Portal Itnet

Governo diz que primeira remessa da vacina Sputnik V deverá chegar a Sergipe no início de julho

Compartilhar via Facebook
Compartilhar via Twitter
Compartilhar via Whatsapp
Governo diz que primeira remessa da vacina Sputnik V deverá chegar a Sergipe no início de julho

O governador Belivaldo Chagas participou de reunião nesta terça, 15, com governadores do Nordeste e o Fundo Soberano Russo.

Foto: ASN

A primeira remessa da vacina Sputnik V, que imuniza contra o coronavírus deverá chegar a Sergipe no início do mês de julho, conforme informou na tarde desta terça-feira, 15, o Governo do Estado.

O governador Belivaldo Chagas participou no período da manhã, de uma reunião por videoconferência, com governadores do Nordeste e também o presidente do Fundo Soberano Russo, Kirill Dmitriev.

“Os representantes russos se comprometeram em resolver todos os entraves burocráticos com a Anvisa para que, até o final de junho, seja divulgado um cronograma de entrega das doses, com previsão de chegada da primeira remessa, das 46 mil liberadas, para o início de julho”, informou o Governo do Estado.

Tudo faz parte de um contrato com o Fundo Soberano Russo, assinado pelo Governo e outros estados do Nordeste no mês de março, para a aquisição de 400 mil doses da vacina, por parte de Sergipe. Porém, nesta época, a Anvisa não havia autorizado a importação e uso.

Com a autorização da Anvisa, neste primeiro momento, Sergipe poderá importar 46 mil doses da Sputinik V. Estudos feitos até o momento mostram 95% de eficácia da vacina contra o coronavírus.

Participaram da reunião junto com Belivaldo, os governadores Wellington Dias (Piauí, presidente do Consórcio Nordeste), Flávio Dino (Maranhão), Fátima Bezerra (Rio Grande do Norte), Paulo Câmara (Pernambuco), Renan Filho (Alagoas) e Rui Costa (Bahia), além do prefeito de Aracaju, Edvaldo Nogueira, da secretaria estadual de Saúde, Mércia Feitosa, e do procurador-geral em exercício, Vladimir Macedo.

Siga-nos nas redes sociais:

Comentários
Você precisa entrar para comentar
Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!
Mais para Você