Dez leitos entraram em funcionamento na sexta, 11, e ontem, 15, a Superintendência do HRI anunciou que chegaram equipamentos para mais três.

Foto: SES

Subiu de 10 para 13 o número de leitos de Suporte Ventilatório para atendimento a pacientes graves com o coronavírus no Hospital Regional de Itabaiana.  

Dez leitos entraram em funcionamento na sexta, 11, e ontem, 15, a Superintendência do HRI anunciou que chegaram equipamentos para mais três.

Os leitos de Suporte Ventilatório foram implantados no hospital no lugar dos dez leitos de UTI. Segundo a Secretaria de Estado da Saúde (SES), a mudança se deu “por conta da alta demanda de pacientes com a Covid-19 buscando a Unidade Hospitalar e a dificuldade de RH para compor a assistência em um leito de UTI”.

“Os leitos possuem status padrão de UTI”, disse a SES e são equipados com ventiladores, monitores, bombas de infusão, cama elétrica, rede de gases, desfibrilador, raio x portátil, gasômetro, entre outros equipamentos de suporte avançado de vida.

São seis leitos de estabilização (área vermelha), sete leitos de cuidados intermediários (área amarela), sendo quatro leitos com pontos para a realização de diálise.

A população fica feliz com a chegada destes leitos, que certamente vai melhorar o atendimento aos pacientes que chegam à unidade com o coronavírus em estado grave e complexo, necessitando de uma intubação, por exemplo, mas mesmo assim continua à espera dos leitos de UTI.