Portal Itnet

Governo define abertura das atividades comerciais não essenciais aos sábados a partir de 19 de junho

Compartilhar via Facebook
Compartilhar via Twitter
Compartilhar via Whatsapp
Governo define abertura das atividades comerciais não essenciais aos sábados a partir de 19 de junho

Novo decreto traz restrições nos feriados de São João e São Pedro e permanência do toque de recolher da quinta-feira até sábado, das 22h às 5h do dia sequente.

O governo do Estado decretou, após reunião semipresencial do Comitê Técnico-Científico e de Atividades Especiais (Ctcae) com o governador Belivaldo Chagas nesta quinta-feira (17), a abertura das atividades comerciais não essenciais, incluindo salões de beleza, barbearias e academias aos sábados, a partir do dia 19 de junho.

Permanece vigente o toque e de recolher das quintas-feiras a sábados, das 22h às 5h do dia seguinte. Nos domingos continua tudo igual.

A reunião definiu, também, que os feriados dos dias 24 e 29 de junho, correspondente aos festejos de São João e São Pedro, serão tratados equivalentes aos domingos. Nesses dias, haverá restrição total do funcionamento das atividades não essenciais na região metropolitana de Aracaju, Estância, Itabaiana e Lagarto, além do fechamento das praias em todo o estado.

“Percebemos que as restrições, aliadas ao avanço da vacinação, estão dando resultado e não podemos deixar de manter a cautela. Entretanto, diante do cenário epidemiológico atual, em que temos uma queda no número de casos, óbitos e contágios, mas ainda com uma alta ocupação de leitos de terapia intensiva, decidimos por manter as medidas restritivas em Sergipe, com flexibilização dos sábados para o comércio em geral e uma maior rigidez nos feriados de São João e São Pedro, que se aproximam”, disse Belivaldo.

O Comitê analisou uma queda nas internações totais nos últimos 14 dias, conforme apuração de dados da rede privada e pelas enfermarias da rede pública. Também nos últimos 14 dias a média móvel de óbitos permaneceu em estabilidade. Com a campanha de vacinação, em junho, a proporção de óbitos acima de 60 anos, pela primeira vez, ficou abaixo da proporção de óbitos entre 30 e 59 anos.

Fonte e foto: ASN

Siga-nos nas redes sociais:

Comentários
Você precisa entrar para comentar
Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!
Mais para Você