Na tarde desta sexta-feira, 18, o Santos Dumont, único time sergipano na Série A do Campeonato Brasileiro Feminino, se despediu definitivamente da competição. As sergipanas foram goleadas pelas alvinegras do Ceará por 7 a 0 e fecharam o Brasileirão com a pior defesa e ataque da competição, além de terem a pior campanha dentre os 36 times.

Juntamente com o Atlético Goianiense, foram as únicas equipes de todos os seis grupos que não fizeram um ponto sequer, tendo perdido todas as partidas. Goianas e sergipanas também tiveram os piores ataques do torneio, com apenas um gol marcado, e as nossas representantes ainda amargaram a marca de possuírem a pior defesa. Ao todo, foram 27 gols sofridos em cinco jogos, média de mais de cinco gols por jogo.

A competição agora segue para a fase de mata-mata, com os confrontos sendo definidos por sorteio. Passaram para as oitavas de final as duas melhores equipes de cada grupo e as quatro melhores terceiras colocadas de cada chave. Confira a lista das classificadas:

Grupo A: Esmac, Real Ariquemes e Iranduba
Grupo B: Fortaleza e JC
Grupo C: Ceará, Botafogo-PB e UDA
Grupo D: Bragantino e Fluminense
Grupo E: Atlético-MG, Cresspom e Aliança-GO
Grupo F: Vasco, Athletico-PR e América-MG

Foto: Emanuel Rocha – FSF