O primeiro Clássico da Paz de 2021 acontecerá neste domingo, 20, no Estádio Etelvino Mendonça, em Itabaiana, às 16h. Por terem ficado no mesmo grupo no Campeonato Sergipano e o Tremendão não ter chegado até a final da competição, Sergipe e Itabaiana ainda não se enfrentaram neste ano. Assim, ficou reservado para a terceira rodada do grupo A4 da Série D do Campeonato Brasileiro o primeiro confronto entre colorados e tricolores.

Apesar de ainda ser o início da quarta divisão nacional, as equipes já se encontram em cenários diferentes. Enquanto o Sergipe é o segundo colocado do grupo com quatro pontos, o Itabaiana ainda não venceu após as duas rodadas disputadas. A vitória, obviamente, é de suma importância para ambos os lados.

Para o Tremendão da Serra, os três pontos seriam vitais para esquecer as duas primeiras partidas, onde foi superior, mas não conseguiu sair de campo vitorioso. De quebra, chegaria aos cinco pontos e colaria nos líderes da chave. Já para o Mais Querido, uma vitória diante do rival irá reafirmar a boa fase vivida desde o título do Sergipão 2021 e também colocaria o vermelhinho como líder isolado do grupo.

No retrospecto recente, vantagem para os colorados da capital. O Sergipe, que venceu o Itabaiana em duas finais de Campeonato Sergipano recentemente – 2016 e 2018 -, não perde para o tricolor desde janeiro de 2018, totalizando mais de três anos de invencibilidade perante o rival. Nesse tempo, ao todo, foram três vitórias coloradas e quatro empates entre alvirrubros e tricolores.

Todavia, é mais do que sabido que estatísticas e tabus não entram em campo. Independente do prognóstico, o primeiro Clássico da Paz do ano tem de tudo para contemplar aos torcedores um espetáculo do tamanho da importância do embate.

Foto: Emanuel Rocha – FSF