Portal Itnet

Itabaiana quebra tabu de mais de três anos, vence o Sergipe e desencanta na Série D

Compartilhar via Facebook
Compartilhar via Twitter
Compartilhar via Whatsapp
Itabaiana quebra tabu de mais de três anos, vence o Sergipe e desencanta na Série D

Depois de mais de três anos sem vencer o Sergipe, o Itabaiana voltou a derrotar o colorado por 2 a 1 neste domingo, 20, no Estádio Etelvino Mendonça, em Itabaiana, pela terceira rodada da Série D do Campeonato Brasileiro. Com dois gols de Pedro Henrique, o Tremendão da Serra conquistou sua primeira vitória na competição e freou o bom momento vivido pelo Mais Querido. Ewerton Ageu diminuiu para os visitantes.

Se nos dois primeiros jogos do tricolor serrano no Brasileiro a precisão foi o ponto de diferença para não conseguir sair do empate, hoje o Itabaiana mostrou ter aprendido com os erros. Apesar do primeiro Clássico da Paz de 2021 ter sido bastante truncado em sua totalidade e o jogo ter sido decidido nos detalhes, foi justamente nestes pequenos pontos onde o time do treinador Evandro Guimarães soube ser superior e derrotar os comandados de Elias Borges.

Já o Sergipe, apesar de não ter jogado mal, voltou a esbarrar na improdutividade ofensiva. Independente de como se encontrava o placar, o que se viu foi que a equipe colorada tentava a todo custo balançar as redes adversárias, mas sofria com a qualidade do gramado - muito pesado em virtude das chuvas - e esbarrava nas próprias limitações. No entanto, diferentemente dos dois primeiros jogos, hoje o déficit ofensivo foi crucial para o resultado da partida, e o gol marcado serviu apenas para reduzir os danos sofridos.

Como fica?

A vitória tricolor provocou mudanças na tabela do grupo A4 da Série D. Agora o Itabaiana é o terceiro colocado do grupo, com cinco pontos, tendo ganho duas posições com o triunfo. Já o Sergipe, que poderia ser líder isolado caso vencesse, perdeu duas posições e agora se encontra na quarta colocação da chave.

Próximos jogos

O Mais Querido agora retoma as atenções para a partida contra o Murici no próximo domingo, 27, na Arena Batistão, em Aracaju, às 15h. Para o Itabaiana, o foco também é no próximo domingo, mas um pouco mais tarde, às 16h. O tricolor enfrenta o ASA, em Arapiraca, no Estádio Coaracy da Mata Fonseca. Ambas as partidas serão válidas pela quarta rodada da Série D.

Foto: CS Sergipe

Siga-nos nas redes sociais:

Comentários
Você precisa entrar para comentar
Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!
Mais para Você