Portal Itnet

Prefeitura de Itabaiana decreta abertura do comércio às segundas e ponto facultativo de São João e São Pedro

Compartilhar via Facebook
Compartilhar via Twitter
Compartilhar via Whatsapp
Prefeitura de Itabaiana decreta abertura do comércio às segundas e ponto facultativo de São João e São Pedro

As novas medidas foram anunciadas no decreto municipal, que está em vigor desde a última sexta-feira, 18.

A Prefeitura Municipal de Itabaiana anunciou na última sexta-feira, 18, o novo decreto municipal. A grande novidade é que às segundas-feiras, o comércio não essencial, que estava proibido de funcionar, agora está liberado.

Seguindo o Governo de Sergipe, a prefeitura também decretou ponto facultativo total nos dias em que se comemoram os santos juninos São João e São Pedro (24 e 29 de junho). Então nestes dois dias nem as repartições públicas estaduais, nem as municipais funcionarão.

Vale lembrar que nestes dias os bares e restaurantes não estão autorizados a funcionar, como se fosse um domingo, na Grande Aracaju, Itabaiana, Lagarto e Estância. Além disso, as praias estarão fechadas.

Outra mudança do novo decreto é que aos sábados, as atividades autorizadas a funcionar apenas até às 15h, incluindo a feira livre e o comércio em geral, agora podem funcionar até às 21h, obedecendo ao horário do toque de recolher.

No domingo, os supermercados, atacadistas e similares estão com o funcionamento autorizado, conforme o decreto estadual.

“Temos feito o dever de casa, estamos entre os municípios que mais vacinam e faremos o que for preciso para passar por essa crise sanitária mundial. Iremos sair dessa, mas precisamos da compreensão do nosso povo itabaianense”, destacou o prefeito Adailton Sousa. 

Confira o novo decreto municipal, disponível no Diário Oficial.

Siga-nos nas redes sociais:

Comentários
Você precisa entrar para comentar
Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!
Mais para Você