Portal Itnet

Confiança volta a vencer na Série B e se afasta da zona de rebaixamento

Compartilhar via Facebook
Compartilhar via Twitter
Compartilhar via Whatsapp
Confiança volta a vencer na Série B e se afasta da zona de rebaixamento

O Confiança enfim voltou a vencer na Série B do Campeonato Brasileiro. Na tarde desta terça-feira, 22, na Arena Batistão, em Aracaju, o Dragão do Bairro Industrial derrotou o Vila Nova por 1 a 0 em partida válida pela sexta rodada do torneio nacional. O gol proletário foi marcado pelo volante Serginho.

A equipe comandada por Rodrigo Santana não vencia desde a primeira rodada, quando derrotou o Cruzeiro por 3 a 1. De lá pra cá, foram três derrotas e um empate, resultados que haviam colocado o clube sergipano no Z4 da segundona.

Com a vitória, o Confiança não apenas se reabilitou, como também afastou uma péssima estatística. O Gigante Proletário havia sofrido gols em todas as partidas, totalizando 10 gols concedidos e figurando como a segunda pior defesa da competição ao lado do Cruzeiro. Apesar de não ter se afastado ainda desta estatística, o clube voltou a vencer e teve seu primeiro jogo na Série B sem ter suas redes balançadas.

Classificação

Agora o Dragão tem sete pontos, saindo, até o momento, do 17º para o 11º lugar, podendo mudar de posição no desenrolar da semana. Já os colorados de Goiás, com a terceira derrota consecutiva, se encontram com cinco pontos na 16ª posição da tabela. A depender dos resultados de Avaí ou Cruzeiro, o Tigrão pode fechar a rodada na zona de rebaixamento.

Agenda

Como já virou costume em 2021, as equipes terão pouco descanso até a próxima rodada. Ambos voltam a campo pela Série B já na próxima sexta-feira, 25, às 21h30. O Confiança visita o Operário no estádio Germano Krüger, em Ponta Grossa, no Paraná. O Vila Nova, por sua vez, terá pela frente o clássico diante do Goiás no estádio Onésio Brasileiro Alvarenga, em Goiânia. As partidas são válidas pela sétima rodada do Campeonato Brasileiro.

Foto: Lucas Almeida – AD Confiança

Siga-nos nas redes sociais:

Comentários
Você precisa entrar para comentar
Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!
Mais para Você