Portal Itnet

Rafael Santos, sobre Confiança ter a segunda pior defesa da Série B: "Sentimento é o pior que existe"

Compartilhar via Facebook
Compartilhar via Twitter
Compartilhar via Whatsapp
Rafael Santos, sobre Confiança ter a segunda pior defesa da Série B: "Sentimento é o pior que existe"

O momento do Confiança na Série B do Campeonato Brasileiro não é dos melhores. Sem vencer há quatro jogos - três derrotas e um empate -, o Dragão do Bairro Industrial está na zona de rebaixamento com apenas quatro pontos conquistados de 15 disputados.

Além da natural preocupação em voltar a vencer para ter mais tranquilidade na competição, o setor defensivo é o que tem causado maior alarde para o clube azulino. Em cinco jogos disputados nesta Série B, o Confiança sofreu gol em todos eles, sendo hoje a segunda pior defesa da competição ao lado do Cruzeiro com 10 gols sofridos. Para o goleiro do clube, Rafael Santos, o sentimento é o pior que se pode ter.

"Sem dúvida o sentimento do goleiro é o pior que pode ter. Você é o último homem ali, a bola entra no seu gol, acho que não existe uma palavra de sentimento para descrever isso, é o pior que existe. A gente tá ali pra evitar gol, e não para tomar", afirmou ele.

Equilíbrio se faz necessário

Se a parte defensiva é um problema, o ataque não tem deixado a desejar. O Confiança só não conseguiu balançar as redes diante do Goiás, na segunda rodada, quando perdeu por 2 a 0 e teve um gol do atacante do Luidy mal anulado. Reflexo do bom aproveitamento do ataque é o jogador Neto Berola, que marcou em quatro das cinco rodadas e é o atual artilheiro da Série B ao lado de Edu, do Brusque.

No entanto, para Rafael, é necessário se ter mais equilíbrio entre defesa e ataque. "A gente tem procurado trabalhar todos os dias, orientar os jogadores da melhor forma possível dentro de campo pra que não sofram defensivamente, mas tem que buscar o equilíbrio. Tudo que vai passar por agora é equilíbrio. Equilíbrio defensivo. Saber que não vai poder atacar com muita gente porque tá sofrendo defensivamente. O Rodrigo é muito capacitado pra poder colocar em campo e buscar a melhor estratégia de jogo para que a gente possa arrumar isso", analisou.

Responsabilidade nos gols

Com 32 anos de idade, Rafael é um dos jogadores mais experientes do elenco e um dos líderes do plantel. Mesmo no momento delicado, o goleiro não se escondeu da responsabilidade e voltou a lembrar a falha cometida por ele na derrota diante do Goiás. Apesar disso, reiterou que não tem culpa em todos os gols sofridos e que o sistema defensivo como um todo precisa ser melhorado.

"Eu tive culpa em algum gol, com certeza. O gol do Goiás foi uma desatenção que o cara também contou com um pouco de sorte, mas eu considero que aquele gol foi culpa minha. Só que também não dá para todos os gols que acontecerem no Confiança a culpa ser do goleiro. A gente tem plena consciência que precisa melhorar não apenas eu, mas o sistema defensivo como um todo para que a gente pare de sofrer gols", ponderou.

Referente a ser, hoje, a segunda pior defesa da Série B, o arqueiro afirmou que o sentimento é muito ruim. Ele lembrou o Brasileiro do ano passado, quando o Confiança teve momentos de maior solidez defensiva, e fixou que o segredo é trabalhar pra solucionar o mau momento.

"Não tenha dúvidas que o que eu puder contribuir pra isso melhorar, eu vou fazer. O sentimento é muito ruim para um goleiro que hoje, infelizmente, é a segunda pior defesa. No ano passado, se eu não me engano, a gente tinha a segunda melhor defesa. São coisas que a gente fica chateado, mas vamos buscar melhorar, porque se desistirmos não adianta de nada", finalizou.

Agenda

O Confiança volta a campo nesta terça-feira, às 16h30, diante do Vila Nova, em Aracaju, na Arena Batistão. A partida é válida pela sexta rodada da Série B.

Foto: Reprodução - Premiere

Siga-nos nas redes sociais:

Comentários
Você precisa entrar para comentar
Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!
Mais para Você