Polícia investiga se 12 gatos encontrados mortos em Itaporanga foram envenenados

Crime foi denunciado à Delegacia de Crimes Ambientais e Proteção Animal (Depama) por meio de mensagem no WhatsApp.

A Delegacia de Crimes Ambientais e Proteção Animal (Depama) localizou 12 gatos mortos no loteamento Santa Terezinha, no município de Itaporanga D’Ajuda.

A morte dos animais foi comunicada à Polícia Civil por meio de denúncias no WhatsApp. A Depama investiga a possibilidade da existência de mais animais mortos em outra parte da localidade. A Polícia Civil esteve na cidade na manhã desta quarta-feira, 23.

De acordo com a delegada Georlize Teles, a informação sobre a morte dos animais, que teria ocorrido há cerca de três dias, foi recebida por meio de denúncia à unidade policial.

“Recebemos denúncias através do whatsapp dando conta de que em Itaporanga D’Ajuda cerca de 12 gatos tinham aparecido mortos e jogados no mato. Nos dirigimos até à cidade e constatamos a veracidade da informação”, detalhou.

A suspeita é de que os animais tenham sido envenenados, mas, em decorrência do estado de decomposição dos corpos, não será possível realizar a perícia.

A Depama irá instaurar o procedimento policial e continuará as investigações. A Polícia Civil pede que informações sobre a autoria do crime contra os animais sejam repassadas no Disque-Denúncia (181) – com sigilo garantido – ou pelo WhatsApp da unidade policial, no número (79) 98819-4576.

Fonte e fotos: SSP/SE