Portal Itnet

Governo de Sergipe libera funcionamento do comércio e atividades não essenciais no dia de São Pedro

Compartilhar via Facebook
Compartilhar via Twitter
Compartilhar via Whatsapp
Governo de Sergipe libera funcionamento do comércio e atividades não essenciais no dia de São Pedro

Segundo o governo, a medida considera a recente melhora na situação epidemiológica da pandemia no estado.

O Governo de Sergipe, através do Comitê Técnico-Científico e de Atividades Especiais (Ctcae) emitiu ontem, 27, uma nova resolução alterando as medidas de enfrentamento ao coronavírus que estão em vigor no estado. Está liberado o funcionamento do comércio em geral e atividades não essenciais nesta terça-feira, 29, dia de São Pedro.

Com a nova medida poderão funcionar: comércio em geral; salões de beleza, barbearias; shopping centers, galerias, centros comerciais e clubes sociais; restaurantes, lanchonetes, bares e sorveterias para consumo no local.

Além disso, o Governo também permitiu para esta terça, atividades nas praias sergipanas, parques aquáticos, orlas fluviais, parques e praças esportivas.

Conforme o governo, este afrouxamento leva em conta “a recente melhora na situação epidemiológica da pandemia no estado, com decréscimo na média móvel de sete dias de óbitos, de casos e de internações por Covid-19, e atende ao pleito das entidades Sindilojas, Sincodiv, Sincadise, Ases, Sincovese, Sincomactintas”.

O ponto facultativo para as repartições públicas estaduais continua mantido. Nesta quinta-feira, 1º de julho, o governador Belivaldo Chagas se reunirá mais uma vez com o Ctcae, para avaliar novamente a situação da pandemia no estado.

Siga-nos nas redes sociais:

Comentários
Você precisa entrar para comentar
Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!
Mais para Você