Portal Itnet

SOLIDARIEDADE: caravana com 20 profissionais da Secretaria de Saúde de Moita Bonita doa sangue no Hemose

Compartilhar via Facebook
Compartilhar via Twitter
Compartilhar via Whatsapp
SOLIDARIEDADE: caravana com 20 profissionais da Secretaria de Saúde de Moita Bonita doa sangue no Hemose

A iniciativa da secretaria teve como objetivo contribuir com os estoques de sangue e incentivar que mais pessoas sejam voluntárias.

Profissionais da Secretaria de Saúde de Moita Bonita estiveram no Hemocentro de Sergipe (Hemose), em Aracaju na tarde de ontem, 28, realizando doações de sangue.

A iniciativa, coordenada pela secretária Jaqueline Fernandes teve como objetivo contribuir com os estoques de sangue, que estão escassos e incentivar que mais pessoas sejam doadoras voluntárias, com frequência.

Participaram da ação, além da secretária, técnicos de enfermagem, enfermeiros e agentes de endemias.

“Iniciamos essa mobilização em função do Dia Mundial do Doador e hoje estamos aqui ajudando a salvar vidas. Essa é uma iniciativa que os gestores podem incentivar. Meu irmão era doador fidelizado, hoje ele não está em nosso convívio, mas deixou a semente da solidariedade na família. Estou seguindo o seu exemplo”, salientou Jaqueline.

SAIBA OS CRITÉRIOS NECESSÁRIOS PARA SER UM DOADOR DE SANGUE:

As pessoas que tem de 16 a 69 anos e peso acima de 50Kg. É necessário apresentar documento com foto, válido em todo o território nacional, como por exemplo, carteira de identidade.

Para homens, o intervalo mínimo entre as doações é de 60 dias (com até quatro doações no período de 12 meses). Para mulheres, o intervalo mínimo é de 90 dias (com até três no período de 12 meses).

Siga-nos nas redes sociais:

Comentários
Você precisa entrar para comentar
Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!
Mais para Você