Portal Itnet

Vacinação contra a gripe Influenza encerra próximo dia 09. Saiba quem integra os grupos prioritários

Compartilhar via Facebook
Compartilhar via Twitter
Compartilhar via Whatsapp
Vacinação contra a gripe Influenza encerra próximo dia 09. Saiba quem integra os grupos prioritários

A campanha foi dividida em três etapas. Saiba onde se vacinar em Itabaiana.

Encerra no dia 09 de julho, a campanha nacional de vacinação contra a gripe Influenza, que foi dividida em três etapas.

Os integrantes do público-alvo das três fases, que ainda não se vacinaram devem procurar uma Unidade Básica de Saúde (UBS), para receber o imunizante.

Confira quem integra cada uma das etapas:

PRIMEIRA FASE: crianças de seis meses, a menores de seis anos; gestantes; mulheres com até 45 dias de pós-parto; os profissionais da saúde e povos indígenas,

SEGUNDA FASE: idosos e profissionais da educação;

TERCEIRA FASE: pessoas portadoras de doenças crônicas não transmissíveis e outras condições clínicas especiais; pessoas com deficiência permanente; forças de segurança e salvamento, Forças Armadas; caminhoneiros, trabalhadores de transporte coletivo rodoviário de passageiros urbano e de longo curso; trabalhadores portuários; funcionários do sistema prisional; adolescentes e jovens de 12 a 21 anos de idade sob medidas socioeducativas e a população privada de liberdade.

Em Itabaiana, a imunização ocorre no horário das 8h da manhã às 16h, nas Unidades Básicas de Saúde (UBS) da sede da cidade. É necessário levar um documento com foto, Cartão do SUS, comprovante de residência e o Cartão de Vacinação.

A campanha é promovida pelo Ministério da Saúde em todo o território nacional e iniciou no mês de abril. A estimativa é vacinar até o fim da campanha, 79,7 milhões de pessoas.

O Ministério da Saúde recomenda que as pessoas que tomaram a vacina contra o coronavírus aguardem um intervalo de 14 dias, para serem imunizadas contra a gripe.

Siga-nos nas redes sociais:

Comentários
Você precisa entrar para comentar
Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!
Mais para Você