Portal Itnet

Prefeitura diz que itabaianenses não foram imunizados com vacinas da Astrazeneca vencidas

Compartilhar via Facebook
Compartilhar via Twitter
Compartilhar via Whatsapp
Prefeitura diz que itabaianenses não foram imunizados com vacinas da Astrazeneca vencidas

Um levantamento divulgado na Folha de São Paulo apontou que pelo menos 15 sergipanos podem ter recebido a vacina fora da validade, quatro em Itabaiana.

Após a veiculação de um levantamento divulgado na Folha de São Paulo, sobre a possível aplicação de cerca de 26 mil vacinas da Astrazeneca fora da validade, em todo o país, e mais de perto Sergipe e Itabaiana, a prefeitura do município serrano informou através de nota, que nenhum itabaianense foi imunizado com vacina vencida.

Conforme o levantamento da Folha, pelo menos 15 sergipanos podem ter recebido a vacina fora da validade, sendo quatro pessoas em Itabaiana.

Segundo a Prefeitura de Itabaiana, quando as doses chegam ao município passam por um processo de checagem, que inclui a data de validade, para garantia da qualidade dos processos de trabalho e da segurança do usuário.

Confira a nota da prefeitura, através da Secretaria Municipal de Saúde, na íntegra:

“A secretaria de Saúde de Itabaiana informa que foi identificado o recebimento dos lotes 4120Z005 e CTMAV505. Esses lotes de vacina foram administrados nos profissionais de saúde, em fevereiro, e em idosos de 68 e 69 anos, em março.

Vale ressaltar que todos os lotes de vacina recebidos e todas as doses administradas passam por um processo de conferência padronizados em procedimentos operacionais padrão, para garantia da qualidade dos processos de trabalho e da segurança do usuário.

Portanto, a questão da validade também tem sido regiamente verificada, em detalhes. Assim, qualquer problema ocorrido nesse sentido terá se dado em etapas anteriores, pois quando as vacinas estão sob a responsabilidade desta secretaria, todas as checagens, fiscalizações e conferências são realizadas, sendo que, no momento do recebimento dos referidos lotes, os mesmos possuíam todas as qualificações necessárias para sua utilização.

Informamos ainda que o processo de imunização em Itabaiana prima pela vida e pela eficiência na vacinação, o que tem feito o município, repetidas vezes, figurar entre os que aplicaram 100% das vacinas recebidas, visto que a preocupação de toda equipe da secretaria de Saúde é com a proteção da população, dispensando o marketing desnecessário que, infelizmente, vem sendo praticado pelo País afora”.

Confira aqui a matéria da Folha de São Paulo.

Siga-nos nas redes sociais:

Comentários
Você precisa entrar para comentar
Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!
Mais para Você