Portal Itnet

Sergipe vence ASA fora de casa e fecha o sábado na liderança do grupo A4 da Série D

Compartilhar via Facebook
Compartilhar via Twitter
Compartilhar via Whatsapp
Sergipe vence ASA fora de casa e fecha o sábado na liderança do grupo A4 da Série D

O grupo A4 da Série D do Campeonato Brasileiro tem um novo líder. Após vencer o ASA por 3 a 1 no Estádio Coaracy da Mata, em Arapiraca, o Sergipe chegou aos 10 pontos conquistados e pulou para a ponta da tabela da sua chave. Paulinho (duas vezes) e Luizinho marcaram para o Sergipe e Caíque Baiano descontou para o ASA.

Mesmo fora de casa, foi o colorado quem dominou praticamente toda a partida. Luizinho abriu o placar logo aos seis minutos, após ótimo passe de Diego Aragão. Com muita intensidade e presença ofensiva, o alvirrubro obrigava o goleiro Dida a fazer ótimas mesmo estando a frente do placar. Ainda que o arqueiro estivesse em tarde inspirada, não foi o suficiente para impedir a vitória do Mais Querido.

Na segunda etapa, o atacante Paulinho entrou aos 15 minutos e foi o responsável por garantir o triunfo da equipe de Elias Borges. Logo aos 19', Doda cobrou escanteio e o atacante colorado, livre de marcação, ampliou o placar em Arapiraca, deixando a vitória bem encaminhada.

Com o resultado confortável, o Sergipe diminuiu sua intensidade e foi punido pela postura mais "relaxada". Aos 37', Carlos Magno bateu escanteio, Daivison mandou para o meio da área e o zagueiro Caique Baiano diminuiu para os alvinegros. Destaque negativo para a defesa sergipana, que sofreu o quinto gol sofrido em cinco partidas nesta Série D - não foi vazado apenas na vitória diante do Retrô, na segunda rodada.

A reação, no entanto, parou por aí. Dois minutos depois, Paulinho recebeu pela esquerda e resolveu a partida para o campeão sergipano de 2021. Ele marcou um golaço após passar por três defensores do ASA e fuzilar mais uma vez a meta defendida por Dida.

Classificação

A liderança do Sergipe pode ser momentânea. Com 10 pontos, o Gipão depende de um tropeço do Itabaiana diante do Murici e de um empate entre Retrô e Juazeirense para fechar a quinta rodada na ponta da tabela do grupo A4. Já o ASA, chega a sua terceira derrota em cinco jogos e permanece com apenas quatro pontos conquistados na quinta posição, podendo ainda ser ultrapassado pelo Murici.

Agenda

Depois de duas partidas seguidas jogando em seus domínios, o ASA viaja até Recife para enfrentar o Retrô na Arena Pernambuco no próximo domingo, 11, às 16h. O Sergipe, por sua vez, recebe a Juazeirense no mesmo dia e horário na Arena Batistão, em Aracaju.

Foto: Lucas Vasconcelos - CS Sergipe

Siga-nos nas redes sociais:

Comentários
Você precisa entrar para comentar
Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!
Mais para Você