Portal Itnet

JULHO AMARELO: Prefeitura de Moita Bonita realiza ações para conscientizar a população sobre as hepatites virais

Compartilhar via Facebook
Compartilhar via Twitter
Compartilhar via Whatsapp
JULHO AMARELO: Prefeitura de Moita Bonita realiza ações para conscientizar a população sobre as hepatites virais

Dentre as ações, a Secretaria Municipal de Saúde realizou uma testagem em massa na feira do município.

Julho é o mês de prevenção e conscientização sobre as hepatites virais (B e C). Pensando nisso, a Prefeitura de Moita Bonita, através da Secretaria Municipal de Saúde está realizando algumas ações informativas à população, alertando sobre os riscos, prevenção e o tratamento necessário.

Dentre as ações, a Secretaria realizou uma testagem em massa na feira do município, com o objetivo de detectar pessoas infectadas com o vírus.

Além disso, as equipes estão atentas à caderneta de vacinação das crianças, bem como dos adultos e ressaltam a importância da vacinação de gestantes, contra a Hepatite B, com a finalidade de prevenir a transmissão ao feto.

A secretaria enfatiza ainda que quem esteja com suspeita de exposição ao vírus compareça à Unidade Básica Serapião Góis, para a realização dos testes que detectam os tipos B e C. A testagem é feita às terças e quintas e o resultado sai em 20 minutos.

TRANSMISSÃO:

A transmissão das hepatites ocorre por via sanguínea, através de relações sexuais desprotegidas ou compartilhamento de seringas e objetos cortantes, e de mãe para filho, durante a gravidez.

Siga-nos nas redes sociais:

Comentários
Você precisa entrar para comentar
Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!
Mais para Você