DESORGANIZAÇÃO? Itabaianenses reclamam das longas filas e aglomerações nos pontos de vacinação

Na última segunda-feira, 05, algumas pessoas chegaram ao Drive-Thru às 04h da manhã, sendo que a vacinação somente iniciou às 13h.

Paralelo à oportunidade de receber as doses da esperança contra o coronavírus estão os impasses à vacinação. Em muitos lugares, moradores reclamam das longas filas e espera para se vacinar, e em Itabaiana, não é diferente.

Com a ampliação das faixas etárias e dos públicos-alvo da campanha, a procura pela vacina aumenta e muitas pessoas começam a se aglomerar nos pontos de imunização. AGLOMERAR, algo que deve ser evitado, em meio a uma pandemia.

Na última segunda-feira, 05, uma fila quilométrica de carros e outra centenas de pessoas a pé se formaram no Drive-Thru, onde ocorreria a vacinação das pessoas com 40 anos ou mais. Só para se ter uma ideia, a vacinação iniciaria às 13h, e às 04h já havia gente na fila “garantindo o seu lugar”.

A população está na bronca! Alguns internautas entraram em contato com o Portal Itnet e relataram que há uma desorganização por parte da Secretaria Municipal de Saúde, e que a vacinação deveria ser mais bem dividida e realizada em mais pontos, a fim de evitar estes transtornos.

“Na minha opinião, isso tudo só gera aglomeração. Não é melhor vacinar toda a população que tem entre 45 a 49 anos, que é grande, para somente depois convocar quem tem de 40 a 44, que é maior ainda?” questionou um internauta.

“Eu tenho 48 anos e ainda não consegui me vacinar, fui três vezes e nada. Como convocaram outras faixas etárias, então esse pessoal está conseguindo se vacinar primeiro. A cada semana apenas se amplia as faixas etárias, sendo que não tem doses suficientes”, disse outro internauta.

“Eu acho que deveria ter mais pontos. Tipo, num local vacina pessoas de 40 a 42; em outro, quem tem 43 a 45, juntaria menos gente. É bom também organizar essa distribuição de senhas”, sugeriu outro internauta.

Entramos em contato com a Secretaria Municipal de Saúde, para os possíveis esclarecimentos, mas até o fechamento desta matéria não obtivemos retorno. Estamos sempre à disposição.

A nossa equipe esteve ontem na fila quilométrica e ouviu alguns relatos de populares.

Confira abaixo: