Portal Itnet

Campanha nacional de vacinação contra a gripe Influenza encerra hoje para os grupos prioritários

Compartilhar via Facebook
Compartilhar via Twitter
Compartilhar via Whatsapp
Campanha nacional de vacinação contra a gripe Influenza encerra hoje para os grupos prioritários

Em Itabaiana, a partir da segunda-feira, 12, a vacina estará disponível para toda a população que deseje ser imunizada.

Encerra hoje, 09, a Campanha Nacional de Vacinação contra a gripe Influenza para os grupos prioritários das três fases.

A campanha, que iniciou em abril foi dividida da seguinte maneira:

PRIMEIRA FASE: crianças de seis meses a menores de seis anos; gestantes; mulheres com até 45 dias de pós-parto; os profissionais da saúde e povos indígenas,

SEGUNDA FASE: idosos e profissionais da educação;

TERCEIRA FASE: pessoas portadoras de doenças crônicas não transmissíveis e outras condições clínicas especiais; pessoas com deficiência permanente; forças de segurança e salvamento, Forças Armadas; caminhoneiros, trabalhadores de transporte coletivo rodoviário de passageiros urbano e de longo curso; trabalhadores portuários; funcionários do sistema prisional; adolescentes e jovens de 12 a 21 anos de idade sob medidas socioeducativas e a população privada de liberdade.

Na semana passada, o Ministério da Saúde ampliou a vacinação para toda a população brasileira. Em Itabaiana, a Secretaria Municipal de Saúde informou que a partir da segunda-feira, 12, a vacina estará disponível para todos, seguindo a recomendação do ministério.

A vacinação contra a gripe ocorre nas Unidades Básicas de Saúde (UBS) da sede do município, das 08 às 16h. É necessário levar um documento com foto, Cartão do SUS, comprovante de residência e o Cartão de Vacinação.

O Ministério da Saúde recomenda que as pessoas que tomaram a vacina contra o coronavírus aguardem 14 dias para serem imunizados com a vacina da gripe.

Siga-nos nas redes sociais:

Comentários
Você precisa entrar para comentar
Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!
Mais para Você