Portal Itnet

Rodrigo Santana lamenta jogadores lesionados no Confiança: "A gente fica chateado"

Compartilhar via Facebook
Compartilhar via Twitter
Compartilhar via Whatsapp
Rodrigo Santana lamenta jogadores lesionados no Confiança: "A gente fica chateado"

A um ponto de distância da zona do rebaixamento, o Confiança não está na mais confortável das situações na Série B do Campeonato Brasileiro. No entanto, uma marca do time azulino até aqui foi o desempenho. Diferentemente dos resultados, o futebol apresentado pelo Dragão do Bairro Industrial nas nove partidas que jogou foi bastante agradável. O maior pecado, no fim das contas, foi realmente a precisão: os proletários perdem muitos gols.

Para o treinador Rodrigo Santana, a postura do time tem sido um dos pontos positivos. "A gente vem apresentando um bom futebol, um bom volume de jogo, criando mais chances claras que o adversário mesmo jogando fora de casa contra equipes que foram campeãs brasileiras na Série A. O Confiança vem tendo uma postura bem forte, uma imposição dentro de campo", analisou.

Terceiro pior ataque desta Série B ao lado do Operário com oito gols marcados, o Gigante Operário não tem conseguido converter as chances criadas e isso tem pesado nos resultados. Para além disso, o desempenho defensivo também não tem sido dos melhores - o Confiança tem a terceira pior defesa da competição com 12 gols sofridos.

Um fator que possa justificar os maus resultados é o calendário. O Dragão embalou partidas em sequência e teve muito pouco tempo para treinar, sendo esse um grande empecilho para o treinador Rodrigo Santana, o qual chegou com a temporada em andamento após a demissão de Daniel Paulista.

Segundo o comandante azulino, a semana cheia para treinar o agradou bastante, mas não por completo. Isso porque o clube foi vítima do calendário não só no fator tempo, mas também no fator desgaste. Para se ter uma ideia, o Confiança não teve uma semana inteira de descanso desde o intervalo entre a segunda e a terceira rodada, há um mês atrás.

"Fico feliz por essa semana cheia, a gente vinha numa sequência muito grande sem trabalhar, mas ao mesmo tempo a gente fica um pouco chateado por não ter todos os jogadores à disposição. Embora tenhamos a semana cheia para trabalhar, para corrigir, a gente tem alguns jogadores lesionados, alguns suspensos. Mas todo tempo é válido pra gente melhorar, corrigir e evoluir", avaliou ele.

Para o duelo diante do Vitória neste final de semana, a expectativa do técnico é de que o time volte a vencer dentro de casa. "Espero que a equipe se comporte muito bem nesse final de semana no próximo jogo, que a gente volte a vencer dentro de casa. Esperamos que os atletas que estejam entrando e tendo sua oportunidade consigam segurar seu lugar entre os 11 e consigamos ter uma boa partida", concluiu Rodrigo.

O Confiança entra em campo neste sábado, 10, na Arena Batistão, em Aracaju, a partir das 19h. A partida contra o Vitória é válida pela 10ª rodada da Série B do Brasileirão.

Foto: Lucas Almeida - AD Confiança

Siga-nos nas redes sociais:

Comentários
Você precisa entrar para comentar
Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!
Mais para Você