Portal Itnet

HOJE É DIA DE FESTA NA SERRA! Associação Olímpica de Itabaiana completa 83 anos de história

Compartilhar via Facebook
Compartilhar via Twitter
Compartilhar via Whatsapp
HOJE É DIA DE FESTA NA SERRA! Associação Olímpica de Itabaiana completa 83 anos de história

Se você está com saudade de vestir o seu Manto Tricolor, ir ao Mendonção balançar a sua bandeira, gritar bem alto, ficar nervoso, acompanhar a partida também pelo rádio e aplaudir quando o Itabaiana marca um gol, então pode comemorar, você é um torcedor do Itabaiana raiz!

Hoje, dia 10 de julho, o time mais amado do interior do estado completa 83 anos de história, uma história de lutas e conquistas, típica de quem é de Itabaiana.

A fundação da Associação Olímpica de Itabaiana (AOI),  conhecida carinhosamente como Tricolor ou Tremendão da Serra aconteceu ano de 1938, quando dois times vigentes na época decidiram unir-se em um time só, formando as três cores na faixa do Tricolor que existe até hoje.

Primeiramente, o time foi intitulado de Botafogo Sport Club, depois Itabaiana Sport Club, e mais tarde Associação Olímpica de Itabaiana, nome que possui até os dias atuais.

Ao longo dos anos, o time foi campeão sergipano durante cinco anos consecutivos, sendo que o primeiro título veio em 1959. Também conquistou a Copa do Nordeste em 1971, sendo o único time sergipano a possuir este título, motivo de orgulho para os torcedores tricolores.

Desde 2016 o time garante participação na final do Sergipão e também participa de campeonatos importantes, a exemplo da Copa do Brasil e do Brasileirão da Série D, sendo o maior time do interior de Sergipe.

Há mais de um ano não podemos estar nos estádios, mas isso não ofusca o amor que temos pelo clube. Tudo vai passar e logo logo vamos nos reencontrar nos jogos e torcer juntos!

Os atuais jogadores do Itabaiana, ao lado da diretoria já comemoraram os 83 anos na manhã de hoje. A equipe está em Feira de Santana, onde amanhã enfrentará o Bahia de Feira, pela Série D. A comemoração teve direito a bolo e tudo, do jeito que o itabaianense gosta!

Já pensou se o Itabaiana conseguir o acesso à Série C? Eita que presentão dará à sua torcida e seu povo. Arrepia só de pensar!

O atual presidente, Wilson Mendonça, um apaixonado pelo time, fez questão de parabenizar a AOI. "O tempo que eu fui gandula, que toquei nas charangas de Salomão e Tonho Cabaré ficou para trás, porém, o amor pelo Tricolor da Serra permaneceu vivo dentro do meu coração. Que Deus nos ilumine para tomarmos sempre as melhores decisões em prol do Itabaiana", disse o presidente.

Queremos parabenizar o Itabaiana e toda a torcida tricolor, que não mede esforços para acompanhar os jogos, “em casa ou distante”, e se orgulha muito do azul, vermelho e branco, seja nas fases boas ou ruins. Parabéns Tremendão! “Somos Itabaiana, cidade celeiro, que vibra no esporte com o seu Tremendão!”

Siga-nos nas redes sociais:

Comentários
Você precisa entrar para comentar
Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!
Mais para Você