Portal Itnet

Médicos descartam cirurgia no presidente Bolsonaro, internado com quadro de obstrução intestinal

Compartilhar via Facebook
Compartilhar via Twitter
Compartilhar via Whatsapp
Médicos descartam cirurgia no presidente Bolsonaro, internado com quadro de obstrução intestinal

Segundo a equipe, ele terá um tratamento conservador, a base de medicamentos e outros procedimentos não invasivos.

Foto: redes sociais do presidente

A equipe médica que acompanha o Presidente da República Jair Bolsonaro informou que, por enquanto, ele não passará por procedimento cirúrgico e terá um tratamento conservador. Ele foi internado ontem, 14, com quadro de obstrução intestinal.

Inicialmente Bolsonaro foi para o Hospital das Forças Armadas em Brasília, mas acabou sendo transferido para o Hospital Vila Nova Star, em São Paulo, no período da noite, por decisão da equipe médica.

Segundo a equipe, o tratamento conservador será a base de medicamentos e outros procedimentos não invasivos. 

"O senhor presidente da República, Jair Messias Bolsonaro, foi transferido na noite desta quarta-feira para o Hospital Vila Nova Star, em São Paulo, após passar por uma avaliação no Hospital das Forças Armadas, em Brasília, e ser diagnosticado com um quadro de suboclusão intestinal. Após avaliações clínica, laboratoriais e de imagem realizadas, o presidente permanecerá internado inicialmente em tratamento clínico conservador", diz o boletim médico, que não informa por quanto tempo Bolsonaro ficará internado.

Acompanham o quadro do presidente, os seguintes profissionais: Antônio Luiz Macedo (cirurgião-chefe), Ricardo Camarinha (cardiologista do presidente), Leandro Echenique (clínico e cardiologista), Antônio Antonietto (diretor médico do hospital) e Pedro Henrique Loretti (diretor-geral do hospital).

Durante a tarde de ontem, o presidente fez uma postagem no seu Instagram, direto do hospital, com alguns aparelhos médicos em seu corpo.

“Mais um desafio, consequência da tentativa de assassinato promovida por antigo filiado ao PSOL, braço esquerdo do PT, para impedir a vitória de milhões de brasileiros que queriam mudanças para o Brasil. Um atentado cruel não só contra mim, mas contra a nossa democracia”, publicou ele, que aproveitou para agradecer o carinho, orações e preocupações de todos.

Siga-nos nas redes sociais:

Comentários
Você precisa entrar para comentar
Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!
Mais para Você