Operação Acalento combate crimes contra crianças e adolescentes em vários municípios de Sergipe

A operação ocorre em todo o país, desde junho, e hoje, 16 de julho é o Dia D, quando estão sendo cumpridos vários mandados.

Cerca de 45 policiais civis de delegacias de atendimento a crianças e adolescentes de Aracaju, Estância, Itabaiana, Lagarto, Nossa Senhora do Socorro, São Cristóvão e da Coordenadoria das Delegacias de Polícia Civil do Interior participaram hoje, 16, do Dia D da Operação Acalento.

A operação é coordenada pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP) e ocorre em todo o país, desde o mês de junho, e hoje, 16 de julho é o Dia D, quando estão sendo cumpridos vários mandados.

O objetivo é combater crimes contra crianças e adolescentes no Brasil, como abandono de incapaz, maus-tratos e a violência sexual.

“Desde o início da operação, em 04 de junho, a Polícia Civil de Sergipe apurou mais de 240 denúncias registradas entre março de 2020 a maio de 2021, em 10 municípios sergipanos. Foram gerados 88 procedimentos investigativos, 718 crianças e adolescentes vítimas de violência atendidas e a prisão de 12 agressores”, informou a Secretaria de Estado da Segurança Pública (SSP/SE).

No caso da capital Aracaju foram registrados 158 boletins de ocorrência, 33 denúncias apuradas, 192 vítimas atendidas e 169 diligências realizadas, instauramos 32 inquéritos policiais e cumprimos oito mandados de prisão. Em relação às demais cidades, a SSP ainda não apresentou os números.

A Polícia Civil reitera que denúncias de crimes contra crianças e adolescentes podem ser comunicadas através do Disque Denúncia 181. O sigilo é garantido.