Portal Itnet

PM prepara distribuição de novos agentes, mas quantidade ainda não cobre o déficit

Compartilhar via Facebook
Compartilhar via Twitter
Compartilhar via Whatsapp
PM prepara distribuição de novos agentes, mas quantidade ainda não cobre o déficit

Em entrevista ao programa Ponto Final, da rádio Fan FM, no final da tarde desta sexta-feira, 16, o Comandante Geral da Polícia Militar, Coronel Marconi Cabral, forneceu um panorama e reforçou a importância da convocação de trabalhadores entre policiais militares, civis e penais para o compor o quadro efetivo do Sistema de Segurança Pública do estado.

Segundo o coronel, neste momento está sendo realizado mais um curso de preparação a 340 policiais militares, que devem começar a atuar até o final do ano deste ano para suplantar a carência de agentes em Sergipe.

“Tivemos uma lacuna no passado de reposição no efetivo, e a conta chegou no governo atual. Com estas convocações, pretendemos chegar próximo do efetivo previsto em lei, que é de cerca de 6000 profissionais. Num primeiro momento vamos focar na formação, e uma vez que ela seja concluída, faremos um mapeamento dos locais onde há maior necessidade de performance destes profissionais”, explicou Marconi Cabral.

Em um sistema de convocações por etapa, o Governo do Estado segue no chamado de candidatos aprovados em concurso público, que aguardam provimento de vagas. O representante da PM relatou que enquanto estes policiais não estão em atividade nas ruas, o governo investe em ações extraordinárias, com operações. 

Em suas palavras, muitos aspectos estão envolvidos para que se dê início aos trabalhos propriamente, pois além das formações, há um custo alto empreendido com armamento, munição, veículos, vestimenta, equipamentos e estrutura adequada para a atividade dos agentes.

O Coronel avalia que a importância da convocação e trabalho destes profissionais faz parte de um projeto de integração entre as forças policiais e continuidade no investimento na Segurança Pública, o que permite resultados positivos para a população. 

“Todas as situações, como muitos problemas da sociedade, refletem na segurança pública, é uma área difícil e custosa, que deve ser enfrentada com responsabilidade”, finalizou.

Siga-nos nas redes sociais:

Comentários
Você precisa entrar para comentar
Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!
Mais para Você