Chegarão ao estado, cerca de 50 mil doses da AstraZeneca e aproximadamente 13 mil da Pfizer.

Foto: SES

A Secretaria de Estado da Saúde (SES) informou que Sergipe receberá hoje, 21, do Ministério da Saúde, mais de 60 mil doses de vacinas contra o coronavírus.

Serão 50.750 doses da vacina AstraZeneca e 12.870 doses do imunizante da Pfizer, totalizando 63.620 doses, que somadas com as 32 mil que chegaram ontem, 20, totalizam 95.620 doses, recebidas em uma semana.

Ainda conforme a SES, o voo com a nova remessa de imunizantes chegará ao Aeroporto Internacional Santa Maria, em Aracaju, no início da tarde de hoje.

“Os lotes que chegam a Sergipe compõem a mesma pauta do nacional, só que foi dividida em dois voos de entrega. Após o recebimento do total de doses, faremos o somatório e efetuaremos a distribuição aos municípios”, explicou Ana Beatriz Lira, enfermeira do Programa Estadual de Imunização.

As vacinas serão enviadas aos municípios nesta quinta-feira, 22. Quando distribuídos, os imunizantes permitirão a retomada da aplicação da primeira dose em vários municípios, que estão com a aplicação suspensa, justamente por falta de doses.