Portal Itnet

Governo de Itabaiana lança sistema para agendamento da vacinação contra o coronavírus

Compartilhar via Facebook
Compartilhar via Twitter
Compartilhar via Whatsapp
Governo de Itabaiana lança sistema para agendamento da vacinação contra o coronavírus

A Secretaria de saúde divulgará a data de agendamento que será realizado com a chegada da nova remessa de vacinação, pelo whatsapp através do número: 1 (844) 293-3382.

O Governo de Itabaiana, através da Secretaria Municipal de Saúde, lançou nesta segunda-feira (19) um sistema de agendamento para a vacinação contra a Covid-19. O sistema de agendamento será realizado pelo whatsapp através do número: 1 (844) 293-3382,

O sistema será administrado pela empresa Acone e obedece todas as restrições a fim de garantir a segurança dos dados. Ao salvar o contato, automaticamente, aparecerá a logomarca da empresa responsável. 

Para agendar a vacinação, as pessoas deverão salvar o contato e enviar uma mensagem no whatsapp. Posteriormente, o sistema responderá e levantará alguns questionamentos. Não será necessário a apresentação do CPF para o agendamento.

Ao invés disso, as pessoas deverão apresentar o número do cartão SUS ou o nome completo e o nome da mãe. Caso o indivíduo responda corretamente, o sistema solicitará o comprovante de residência.

Ao enviar o comprovante, a pessoa aguardará a confirmação do agendamento. No ato da confirmação, o sistema enviará o local e horário que a pessoa deverá se encaminhar para ser vacinada. 

De acordo com o prefeito de Itabaiana, Adailton Sousa, a novidade qualificará mais ainda o plano municipal de imunização, “não tenho dúvidas que o nosso trabalho com a vacinação dará um salto de qualidade. Já não bastasse sermos eficientes em 100% na aplicação da vacina no nosso município, faremos um trabalho para qualificar o atendimento ao nosso povo. Além de acabar com as filas e distribuição de fichas, facilitará o trabalho dos nossos profissionais de saúde”, ressaltou. 

Se você reside em Itabaiana e o seu cartão SUS é de outra localidade, procure uma unidade de Saúde para atualização dos dados. 

Fonte e foto: Governo de Itabaiana

Siga-nos nas redes sociais:

Comentários
Você precisa entrar para comentar
Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!
Mais para Você