Portal Itnet

Oito pessoas são presas em operação de combate ao tráfico de drogas deflagrada pelo Denarc

Compartilhar via Facebook
Compartilhar via Twitter
Compartilhar via Whatsapp
Oito pessoas são presas em operação de combate ao tráfico de drogas deflagrada pelo Denarc

Ação policial ocorreu nas cidades de Aracaju, Nossa Senhora do Socorro e Carmópolis.

O Departamento de Narcóticos (Denarc) deflagrou uma operação de combate a um grupo criminoso que atuava com o tráfico de drogas na localidade conhecida como Rua do Rio do Sal, em Nossa Senhora do Socorro, na Grande Aracaju. A ação policial ocorreu na manhã desta quinta-feira, 22, tanto em Socorro, quanto na capital e também no município de Carmópolis. Até o momento, oito investigados foram presos.

A operação teve como objetivo localizar e prender, ao todo, dez integrantes do grupo criminoso. A operação foi batizada com o nome de Pescaria em decorrência do nome do líder do grupo, que foi apelidado como “Sardinha”.

Os suspeitos presos foram Jonatha de Andrade Pinto dos Santos, o "Sardinha", Jadson Andrade Pinto dos Santos; Victor Santos da Silva, o "Vítor Motoboy";  Aquila Silveira de Araújo; Renato Balbino dos Santos; José Marconi dos Santos, o "Maike ou Maicon"; Juvenal Santos Júnior e Moises Dias da Silva Neto, o "da Roça".

O delegado Hugo Leonardo explicou que a operação foi deflagrada após denúncias de que o grupo estaria atuando na localidade da Rua do Rio do Sal.

“Recebemos informação, há cerca de cinco meses, de que o grupo estaria praticando o tráfico de drogas na localidade, que fica no conjunto João Alves. E que inclusive alguns deles já tinham respondido pelo crime de homicídio relacionado ao tráfico de drogas”, detalhou. 

Ainda conforme o delegado Hugo Leonardo, integrantes do grupo atuavam com a venda do entorpecente, o armazenamento e a distribuição de drogas para traficantes menores. “Identificamos dois irmãos - Jadson e Jonatha, o Sardinha - como os organizadores do crime. Abaixo deles, havia os indivíduos que distribuem as drogas para traficantes menores e para usuários finais do entorpecente”, acrescentou.

“Tinha um suspeito que era responsável por guardar a droga. Outro distribuía drogas para Aracaju. Os demais traficavam para usuários finais. Ao total, foram oito presos e esperamos que diminua bastante o fluxo do tráfico de drogas na região. Iremos continuar as investigações. Há um homicídio que ocorreu no final de junho que é reputado a essa organização criminosa”, pontuou Hugo Leonardo.

A ação policial contou com a participação do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), Departamento de Crimes Contra o Patrimônio (Depatri), Centro de Operações Policiais Especiais (Cope), Coordenadoria de Operações e Recursos Especiais (Core), Divisão de Inteligência (Dipol), 5ª Delegacia Metropolitana (5ª DM), Delegacia de Malhador e do Canil da Guarda Municipal de Aracaju.

Fonte e fotos: SSP/SE

Siga-nos nas redes sociais:

Comentários
Você precisa entrar para comentar
Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!
Mais para Você