Portal Itnet

Brasil conquista direito de sediar a Copa do Mundo Feminina de 2027

Gianni Infantino anuncia escolha do Brasil como sede da Copa do Mundo Feminina de 2027 após votação aberta no Congresso da FIFA, realizado em Bangkok, Tailândia.

Compartilhar via Facebook
Compartilhar via Twitter
Compartilhar via Whatsapp
Brasil conquista direito de sediar a Copa do Mundo Feminina de 2027

O Brasil foi oficialmente selecionado como o país-sede da Copa do Mundo feminina de 2027, confirmando as expectativas favoráveis. A decisão foi tomada durante o 74º Congresso da FIFA, realizado na madrugada desta sexta-feira, em Bangkok, Tailândia. Entre os representantes do país estavam o presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), Ednaldo Rodrigues, o ministro do Esporte, André Fufuca, a coordenadora de competições femininas da CBF, Aline Pellegrino, e as jogadoras Formiga e Kerolin.

Esta marca a primeira vez em que a escolha da sede do torneio de futebol feminino foi determinada pelo Congresso da entidade, que conta com 211 filiados. Anteriormente, a decisão era de responsabilidade do Conselho, que compreende 36 membros. O Brasil competiu com uma candidatura conjunta formada por Alemanha, Bélgica e Holanda. Uma vez que os países concorrentes não têm direito a voto, o processo de votação envolveu os 207 eleitores representantes das federações de futebol nacionais associadas à FIFA.

A formalização da candidatura brasileira para sediar a competição ocorreu em dezembro de 2023, durante uma reunião na sede da FIFA, na Suíça. Na ocasião, Ednaldo enfatizou a confiança de todos de que a Copa do Mundo feminina de 2027 seria realizada no Brasil.

O projeto apresentado destaca 10 sedes: Mineirão (Belo Horizonte), Mané Garrincha (Brasília), Arena Pantanal (Cuiabá), Castelão (Fortaleza), Arena da Amazônia (Manaus), Beira-Rio (Porto Alegre), Arena Pernambuco (Recife), Fonte Nova (Salvador), Neo Química Arena (São Paulo) e Maracanã (Rio de Janeiro). O planejamento prevê que o estádio carioca será tanto o local de abertura quanto de encerramento da competição.

 

 

O Grupo Itnet reforça o compromisso com o jornalismo regional, profissional e de qualidade. Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar.
Siga A Itnet no Facebook, no Twitter e no Instagram. Ajude a aumentar a nossa comunidade.

 

Siga-nos nas redes sociais:

Comentários
Você precisa entrar para comentar
Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!
Mais para Você