Portal Itnet

Baleia Jubarte é encontrada sem vida em praia na Barra dos Coqueiros

Compartilhar via Facebook
Compartilhar via Twitter
Compartilhar via Whatsapp
Baleia Jubarte é encontrada sem vida em praia na Barra dos Coqueiros

De acordo com a Adema, o animal tinha 15 metros e pesava entre 15 e 20 toneladas.

Foto: Adema

Na manhã do último domingo, 25, uma baleia jubarte foi encontrada encalhada e sem vida próximo a um resort na Praia da Costa, no município da Barra dos Coqueiros.

De acordo com a Adema, que foi acionada para auxiliar na ação de identificação, a baleia era macho adulto, tinha aproximadamente 15 metros e pesava entre 15 e 20 toneladas.

“Segundo informações de populares, há alguns dias a baleia havia sido avistada boiando próxima às plataformas de petróleo da Petrobras, tendo a força da maré deslocando-a até a praia, no dia de hoje”, explicou o médico-veterinário da Adema, Daniel Alievi.

“É muito comum nessa época do ano, as baleias jubartes fazerem a sua rota migratória tendo as praias do Nordeste como destino, uma vez que nesse período elas estão na fase de acasalamento, e, buscam as águas mais quentes (o que encontram no litoral nordestino) para copularem”, informou a Adema.

Funcionários de uma empresa que monitora as praias sergipanas e alagoanas e presta serviços para a Petrobras fizeram a coleta de material biológico e encaminharão as amostras para exames laboratoriais, a fim de identificar a causa da morte da baleia.

Por conta do tamanho, o animal teve que ser esquartejado e em seguida foi enterrado. O trabalho durou cerca de sete horas.

Siga-nos nas redes sociais:

Comentários
Você precisa entrar para comentar
Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!
Mais para Você