Portal Itnet

Bombeiros concluem perícia do incêndio no Nestor Piva. Causa foi aquecimento no ar condicionado

Compartilhar via Facebook
Compartilhar via Twitter
Compartilhar via Whatsapp
Bombeiros concluem perícia do incêndio no Nestor Piva. Causa foi aquecimento no ar condicionado

O incêndio ocorreu no dia 28 de maio e o relatório foi apresentado hoje, dois meses depois.

O Corpo de Bombeiros Militar de Sergipe (CBMSE) concluiu a perícia do incêndio no Hospital Municipal Zona Norte Doutor Nestor Piva, em Aracaju, que aconteceu no dia 28 de maio deste ano.

O relatório feito pelos peritos da corporação indicou que o incêndio teve como causa fenômeno termoelétrico (aquecimento) do aparelho de ar-condicionado, instalado na sala de prescrição médica.

Os trabalhos de perícia foram iniciados ainda no dia do incêndio, visando registrar com fidelidade o máximo de dados possíveis no local, e concluídos na terça-feira, 27, com o relatório.

Segundo relatos dos funcionários do hospital, o incêndio foi identificado por volta das 6h40, quando o Corpo de Bombeiros foi acionado. Quatro locais foram afetados: sala de prescrição médica, posto de enfermagem, expurgo e enfermaria.

Para a identificação da área de origem do incêndio, a sala de prescrição médica, foram realizados diversos procedimentos pelos peritos, como análise da propagação das chamas, dos materiais e áreas atingidas, inspeção das instalações elétricas, registros fotográficos e coleta de informações com pessoas.

Segundo o documento, vestígios apontaram que o foco inicial foi o ar-condicionado: intensa destruição do aparelho, intensa dilatação do reboco das paredes próximas, alto grau de destruição dos materiais combustíveis próximos, diminuindo a intensidade nos pontos mais distantes.

O relatório concluiu que ficou explícita a causa do incêndio a partir da definição do foco inicial, da zona de origem, da dinâmica do surgimento, desenvolvimento e extinção do incêndio, das marcas e vestígios identificados e da exclusão de todas as outras hipóteses causadoras do incêndio.

Fonte e fotos: Corpo de Bombeiros

Siga-nos nas redes sociais:

Comentários
Você precisa entrar para comentar
Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!
Mais para Você