Portal Itnet

Sergipe recebeu na terça, 27, mais de 50 mil doses de vacinas contra o coronavírus

Compartilhar via Facebook
Compartilhar via Twitter
Compartilhar via Whatsapp
Sergipe recebeu na terça, 27, mais de 50 mil doses de vacinas contra o coronavírus

O estado receberá nesta quarta, uma nova remessa com mais de 76 mil doses.

Foto: SES

Sergipe recebeu na última terça-feira, 27, uma remessa com mais de 50 mil doses de vacinas contra o coronavírus. Hoje, 28, chegará ao estado, cerca de 76 mil doses, totalizando 126 mil doses de imunizantes enviados pelo Ministério da Saúde nesta semana.

A remessa que chegou ontem contém 11.300 doses da vacina AstraZeneca e 38.700 da CoronaVac. Na remessa de hoje serão enviadas 52.750 doses da AstraZeneca e 23.400 da Pfizer, que chegarão em dois voos distintos.

“Os lotes que chegam a Sergipe compõem a mesma pauta do nacional, só que foi dividida em três voos de entrega. Após o recebimento do total de doses, faremos o somatório e efetuaremos a distribuição aos municípios”, explicou a enfermeira do Programa Estadual de Imunização, Ana Beatriz Lira.

A Secretaria de Estado da Saúde (SES) está programando a distribuição das vacinas para as regionais de saúde à quinta-feira, 29. As novas remessas vão possibilitar a retomada da aplicação da primeira dose em várias cidades sergipanas.

VACINÔMETRO:

Até o momento, 999.801 pessoas foram vacinadas com a primeira dose, 314.699 receberam a segunda e 38.912 sergipanos receberam a vacina da Janssen, que tem dose única.

Siga-nos nas redes sociais:

Comentários
Você precisa entrar para comentar
Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!
Mais para Você