Portal Itnet

Suspeito de abuso sexual contra adolescente em Lagarto é preso no Ceará

Compartilhar via Facebook
Compartilhar via Twitter
Compartilhar via Whatsapp
Suspeito de abuso sexual contra adolescente em Lagarto é preso no Ceará

Investigado estava a caminho de Fortaleza, onde iria se casar na quinta-feira.

Foi preso na última terça-feira, 27, no Ceará, um homem de 33 anos investigado pela prática de abuso sexual contra um adolescente de 14 anos na cidade de Lagarto.

As investigações foram conduzidas pelo Departamento de Atendimento a Grupos Vulneráveis de Lagarto (DAGV), vinculado à Delegacia Regional de Lagarto, e a Divisão de Inteligência (Dipol). A prisão contou com o apoio da Polícia Federal, Polícia Rodoviária Federal (PRF) e Polícia Militar do Ceará. O inquérito policial segue em andamento e o prazo de conclusão é de 30 dias.

Ele foi preso depois que o ônibus foi interceptado no posto da Polícia Rodoviária Estadual na CE 040, em Aquiraz, Ceará. O veículo foi parado depois de informações trocadas entre as equipes policiais de Sergipe e Ceará, após levantamento feito pela Delegacia Regional de Lagarto e a Dipol. Foram feitas buscas na casa dele, com a presença do advogado, onde foram recolhidos computadores e dispositivos para extrair imagens e conversas entre ele e possivelmente outras vítimas.

De acordo com a delegada Marcela de Almeida Souza, as investigações foram iniciadas logo após a denúncia feita pela mãe e pela avó da vítima na delegacia. “As investigações foram inciadas após a família do adolescente ir à delegacia e prestar o boletim de ocorrência relatando a situação de abuso sexual de um vizinho conhecido da família. A vítima hoje tem 14 anos, mas os abusos foram iniciados aos 13”, informou.

Conforme o apurado, o suspeito tinha proximidade com a família da vítima. “O investigado era de extrema confiança da família e congregava na mesma igreja. Os abusos foram iniciados ano passado. O adolescente foi ouvido na delegacia especializada. Foi colhido o depoimento e a vítima contou detalhes de como o crime teve início, de como foi aliciado e através do que o abusador tentava seduzi-lo para ir até a sua casa. O depoimento foi gravado e disponibilizado à Justiça”, detalhou a delegada.

Com o avanço nas investigações, chegou-se à informação de que o investigado estaria a caminho do Ceará, onde iria se casar na próxima quinta-feira.

“Conseguimos o mandado de prisão temporária e, através de contatos com a polícia do Ceará, foi realizada a interceptação do ônibus que conduzia o suspeito para Fortaleza. Ele vai ser trazido para Lagarto, onde prestará interrogatório, terá direito à defesa, mas ficará à disposição da Justiça e preso preventivamente, até o final das investigações”, salientou.

“A Polícia Civil conseguiu coletar diversos elementos de prova. Com relação aos crimes sexuais, o depoimento é considerado em primazia pelo Judiciário, porque são crimes que dificilmente deixam vestígios. Nesse caso, haviam várias conversas de WhatsApp e há também fotos que o suspeito mandou para o adolescente. A vítima foi encaminhada para o Instituto Médico Legal (IML) para realização de perícia e o laudo será juntado ao inquérito policial”, acrescentou a titular do DAGV de Lagarto.

A investigação também apura se o crime foi praticado contra outras vítimas. A delegada pede que familiares estejam sempre atentos ao comportamento das crianças e adolescentes para a identificação de supostos crimes.

“É muito importante que os pais, professores e responsáveis tomem coragem para fazer o boletim de ocorrência na delegacia ou ligar anonimamente para o 181, para denunciar esse tipo de crime. É fundamental prestar atenção ao comportamento e trazer o caso para a delegacia, pois conseguimos fazer um depoimento especial com técnicas para chegar à verdade”, orientou Marcela de Almeida Souza.

Fonte e fotos: SSP/SE

Siga-nos nas redes sociais:

Comentários
Você precisa entrar para comentar
Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!
Mais para Você