O Itabaiana voltou a ser derrotado na Série D do Campeonato Brasileiro. Neste domingo, 1º, diante do Bahia de Feira, no Estádio Etelvino Mendonça, o duelo de Tremendões terminou com vitória do time visitante por 2 a 1. A partida, válida pela 9ª rodada da competição, teve seus gols marcados por Diones e Thiaguinho para o Bahia, enquanto Pedro Henrique descontou para o tricolor serrano.

Esse foi o terceiro jogo consecutivo sem vencer do time de Evandro Guimarães, o segundo perdendo dentro de casa. Após um ótimo início, onde liderou o grupo A4 por algumas rodadas e esteve invicto e com a melhor defesa da Série D, o Tremendão liga o sinal de alerta na competição. Além de se distanciar da liderança, viu o desempenho cair bastante e a força de jogar em Itabaiana deixar de ser algo de grande impacto.

Já para o Bahia de Feira, o cenário melhora cada vez mais. Após um primeiro turno muito abaixo do esperado para o vice-campeão baiano, o time feirense chegou a terceira partida sem perder, sendo duas vitórias consecutivas. Voltou a briga pela classificação para a próxima fase.

Por fim, se o saldo do dia foi bastante negativo, um nome permanece sendo a notícia boa dos itabaianenses: Pedro Henrique. Mesmo que o Itabaiana tenha saído derrotado, ele chegou ao seu quarto gol nesta Série D. É um dos grandes destaques – se não o maior- da temporada.

Classificação

O Itabaiana é o terceiro colocado do grupo A4, com 15 pontos conquistados, quatro a menos que a líder Juazeirense. Já o Bahia de Feira, está na sexta posição com 10 pontos, cinco a menos que o quarto colocado Sergipe.

Agenda

No próximo final de semana, as equipes entram em campo novamente pela 10ª rodada da Série D. O Itabaiana joga no sábado, 7, e enfrenta o Murici no Estádio José Gomes, às 16h, no interior de Alagoas. O Bahia, por sua vez, recebe o Atlético-BA na Arena Cajueiro, em Feira de Santana, no domingo (8), às 16h, reeditando a final do Campeonato Baiano.

Leia Mais

+ Mesmo com um a mais, Sergipe perde chances e empata com a Juazeirense
+ Confiança perde para o Brusque e chega ao nono jogo sem vitória na Série B

Foto:  Artur Aragão/Bahia de Feira