Portal Itnet

OURO PARA O BRASIL! Baiana Ana Marcela é campeã olímpica na maratona aquática em Tóquio

Compartilhar via Facebook
Compartilhar via Twitter
Compartilhar via Whatsapp
OURO PARA O BRASIL! Baiana Ana Marcela é campeã olímpica na maratona aquática em Tóquio

“Acredite nos seus sonhos!!”. Foi com essa frase que a nadadora comemorou a vitória em suas redes sociais.

Foto: redes sociais

O Brasil conquistou na noite de ontem, 03, a sua quarta medalha de ouro nos Jogos Olímpicos de Tóquio 2020. A nadadora baiana Ana Marcela Cunha consagrou-se campeã olímpica, na prova dos 10 quilômetros da maratona aquática; ela completou a prova em menos de duas horas!

Ana Marcela já acumulava muitas conquistas em sua carreira como nadadora. Foi eleita seis vezes como a melhor atleta do mundo em maratonas aquáticas. Mas faltava algo... Ana Marcela sonhava, desde 2008, em ser medalhista na maior competição esportiva do mundo, e conseguiu!

“Acredite nos seus sonhos!!”. Foi com essa frase que a nadadora comemorou a vitória em suas redes sociais, como forma de incentivo a todos aqueles que desejam muito algo, e as vezes acham impossível realizar.

A medalha de prata ficou com holandesa Sharon van Rouwendaal (que ganhou o ouro na Olimpíada de 2016, no Rio de Janeiro); a australiana Kareena Lee ficou com o bronze.

Com a conquista de Ana Marcela na maratona aquática, o Brasil tem agora quatro medalhas de ouro em Tóquio, conquistadas também por Ítalo Ferreira (surfe), Rebeca Andrade (salto na ginástica), Martine Grael e Kahena Kunze (Vela).

O país também conquistou três medalhas de prata: duas no Skate Street, com Kelvin Hoefler e Rayssa Leal e uma com Rebeca Andrade (individual na ginástica).

Quanto à oito medalhas de bronze, as conquistas foram nos seguintes esportes: Daniel Cargnin e Mayra Aguiar (judô), Fernando Scheffer e Bruno Fratus (natação), Laura Pigossi e Luisa Stefani, juntas (tênis), Alisson dos Santos (atletismo), Abner Teixeira (boxe) e Thiago Braz (salto com vara).

O Brasil tenta, em Tóquio, superar as 19 medalhas conquistadas na Rio-2016, melhor resultado do país em Olimpíadas. Até agora, são 15 medalhas.

Siga-nos nas redes sociais:

Comentários
Você precisa entrar para comentar
Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!
Mais para Você