Portal Itnet

Com a presença do Ministro do Turismo, Centro de Convenções de Sergipe é entregue após reforma

Compartilhar via Facebook
Compartilhar via Twitter
Compartilhar via Whatsapp
Com a presença do Ministro do Turismo, Centro de Convenções de Sergipe é entregue após reforma

De acordo com o Governo, o Centro traz como principal objetivo a potencialização do turismo de negócios no estado.

Foto: Governo de Sergipe

Ocorreu na manhã desta segunda-feira, 09, a entrega do Centro de Convenções de Sergipe (CCS), após reforma e ampliação, obra esta feita pelo Governo do Estado, com recursos estaduais e também federais.

O Centro está localizado na Avenida Tancredo Neves, em Aracaju. A cerimônia contou com a presença do Ministro do Turismo, Gilson Machado Neto.

De acordo com o Governo, o Centro traz como principal objetivo a potencialização do turismo de negócios no estado e tornará Sergipe “mais competitivo na captação de grandes eventos corporativos nos mais diversos segmentos”.

A gestão do espaço ocorrerá por meio de parceria público-privada, com a empresa AM Malls, que atua nas áreas de administração, planejamento, desenvolvimento e comercialização de shoppings centers e empreendimentos imobiliários comerciais, e agora irá adequar o Centro para o início das atividades.

“Estamos entregando o Centro de Convenções de forma programada, com a estrutura física pronta, em um investimento de R$ 30 milhões, dentro da parceria firmada com o grupo AM Malls. Para nós, é extremamente importante essa parceria público-privada. Este momento se divide no agora, que é a entrega deste equipamento, e no futuro próximo, que é do seu funcionamento”, informou o governador Belivaldo Chagas.

Ainda de acordo com o Governo de Sergipe, o Centro em funcionamento possibilitará ao estado receber congressos, exposições, feiras, shows e eventos educacionais e corporativos em geral.

O Ministro Gilson Machado enfatizou a importância do empreendimento para Sergipe, e a visibilidade que ele trará. “Sergipe tinha essa lacuna. Agora, o estado tem o seu CCS, com a mesma qualidade dos maiores centros de convenções da América Latina. O Brasil é uma miscelânea de oportunidades e isso se faz presente, agora, aqui em Aracaju. Está de parabéns todo povo de Sergipe”, afirmou Gilson Machado Neto.

O valor total utilizado na obra foi de aproximadamente R$ 30 milhões, oriundos de recursos estaduais e federais.

A obra foi realizada pelo Governo do Estado, por meio da Companhia Estadual de Habitação e Obras Públicas (Cehop), órgão vinculado à Secretaria de Estado do Desenvolvimento Urbano e Sustentabilidade (Sedurbs), e da Secretaria de Estado do Turismo de Sergipe (Setur).

Várias autoridades sergipanas marcaram presença na solenidade de entrega, como deputados federais, estaduais, prefeitos, entre outros.

Leia mais

+Secretaria de Saúde de Moita Bonita conta com um micro-ônibus para reforçar o transporte de pacientes

Siga-nos nas redes sociais:

Comentários
Você precisa entrar para comentar
Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!
Mais para Você