Confira quem se vacina contra o coronavírus nesta segunda-feira, 09, em Itabaiana

Haverá vacinação tanto na cidade, como nos povoados.

Foto: SMS

Hoje, 09, serão imunizadas contra o coronavírus, em Itabaiana, as grávidas, puérperas e lactantes, com aplicação da primeira dose da vacina.

A vacinação ocorre no Ginásio Poliesportivo Francisco Vilobaldo (Chico do Cantagalo), das 08 às 16h. No local, também serão vacinados os moradores que já receberam a primeira dose e estão aptos a serem imunizados com a segunda.

No caso das gestantes é preciso apresentar documento que comprove a gravidez (ultrassom ou cartão de gestante).

As puérperas (mulheres com até 45 dias de pós-parto) precisam apresentar a certidão de nascimento do bebê e as lactantes de crianças nascidas entre dezembro de 2020 e março de 2021, precisam apresentar o relatório médico para receberem a dose.

POVOADOS:

Também haverá vacinação na zona rural de Itabaiana, para os moradores com idades a partir de 32 anos, sem comorbidades.

Confira:

-Cajaíba (primeira dose);

-Pé do Veado (primeira dose);

-Rio das Pedras (primeira e segunda dose);

-São José (segunda dose);

-Bairro Riacho Doce (primeira dose).

No caso da zona rural é preciso que o morador apresente um comprovante de residência, confirmando que realmente reside no povoado.

A Secretaria de Saúde orienta que, quem estiver com os sintomas da doença, ou quem teve contato com pessoas diagnosticadas com o coronavírus, não deve tomar a vacina.

VACINÔMETRO:

44.562 itabaianenses foram imunizados com a primeira dose da vacina e 14.861, com a segunda dose. 2.430 moradores receberam a vacina da Janssen, que imuniza com dose única.

Até o momento foram aplicadas em Itabaiana, 61.853 doses, das 65.380 que chegaram.