Evandro Guimarães deixa o comando do Itabaiana e Rodrigo Fonseca assume seu lugar

O treinador Evandro Guimarães não é mais o técnico do Itabaiana. Depois de 22 jogos à frente do Tremendão, o comandante foi desligado pela diretoria após a série de maus resultados na Série D do Campeonato Brasileiro.

Nesse tempo, o professor viveu em duas oportunidades situações muito semelhantes. Tanto no Campeonato Sergipano, quanto na Série D, o Itabaiana começou com um ritmo muito grande, sendo um dos melhores times de ambas as competições. No entanto, nos dois o destino foi semelhante.

Enquanto no Campeonato Sergipano o tricolor foi líder do seu grupo, mas acabou eliminado nas semifinais, na Série D a queda foi um pouco maior. De melhor defesa da competição e líder isolado do grupo A4, o Tremendão da Serra agora está a quatro jogos sem vencer e sofreu gols em todas elas. O tricolor sofreu oito gols, quatro vezes mais do que o time tinha levado em todo o Brasileirão.

Além disso, tem apenas três pontos a mais que o Atlético de Alagoinhas, primeiro time fora do G4. Para o lugar de Evandro, chega o treinador Rodrigo Fonseca, de 48 anos.

Entre muitos clubes, ele tem passagens por Botafogo-SP, Criciúma e Cruzeiro (sub-17). Agora, ele vem para sua terceira passagem em Itabaiana. A primeira foi em 2007, a segunda, em 2014.

O novo treinador já terá sua primeira missão de recuperação neste domingo que vem, tentará quebrar o jejum diante do ASA, pela 11ª rodada da Série D. O jogo será às 16h, no Paulo Barreto, em Lagarto, já que o Etelvino Mendonça passar por manutenção em seu gramado.

Leia Mais

+ Itabaiana sai na frente, cede empate e chega ao quarto jogo sem vencer na Série D
+ Sergipe vence, sobe na tabela e chega ao quarto jogo sem perder na Série D

Foto: Divulgação/AOI