Prefeitura de Aracaju diz que afastará profissional que não injetou vacina em moradora. Momento foi filmado

Em nota de esclarecimento, a gestão também informou que o caso será encaminhado para o Ministério Público Estadual.

Aracaju registrou um episódio de falsa aplicação da vacina contra o coronavírus na manhã desta segunda-feira, 09. Uma técnica de enfermagem não administrou a dose numa moradora da faixa etária dos 25 anos e o momento foi registrado num vídeo, que chegou até a ser postado nas redes sociais da Prefeitura de Aracaju.

Após o ocorrido, a Prefeitura, através da Secretaria Municipal de Saúde emitiu uma nota de esclarecimento, informando que a servidora será afastada do Programa Municipal de Imunização e o caso encaminhado ao Ministério Público Estadual.

“A SMS lamenta o ocorrido e reafirma a eficiência e transparência do Plano de Imunização do Município, que já imunizou 364.364 pessoas, e atua em parceria com os órgãos fiscalizadores como Ministérios Público Estadual e Federal”, diz a nota.

Ainda conforme a secretaria, a moradora foi identificada e recebeu a sua dose de maneira correta, iniciando o processo de imunização contra o coronavírus.

A SMS ainda agradeceu a vigilância da população aracajuana e o auxílio da imprensa, que foram fundamentais para identificação do caso, que só foi descoberto por conta do vídeo.