Portal Itnet

Prefeitura de Aracaju diz que afastará profissional que não injetou vacina em moradora. Momento foi filmado

Compartilhar via Facebook
Compartilhar via Twitter
Compartilhar via Whatsapp
Prefeitura de Aracaju diz que afastará profissional que não injetou vacina em moradora. Momento foi filmado

Em nota de esclarecimento, a gestão também informou que o caso será encaminhado para o Ministério Público Estadual.

Aracaju registrou um episódio de falsa aplicação da vacina contra o coronavírus na manhã desta segunda-feira, 09. Uma técnica de enfermagem não administrou a dose numa moradora da faixa etária dos 25 anos e o momento foi registrado num vídeo, que chegou até a ser postado nas redes sociais da Prefeitura de Aracaju.

Após o ocorrido, a Prefeitura, através da Secretaria Municipal de Saúde emitiu uma nota de esclarecimento, informando que a servidora será afastada do Programa Municipal de Imunização e o caso encaminhado ao Ministério Público Estadual.

“A SMS lamenta o ocorrido e reafirma a eficiência e transparência do Plano de Imunização do Município, que já imunizou 364.364 pessoas, e atua em parceria com os órgãos fiscalizadores como Ministérios Público Estadual e Federal”, diz a nota.

Ainda conforme a secretaria, a moradora foi identificada e recebeu a sua dose de maneira correta, iniciando o processo de imunização contra o coronavírus.

A SMS ainda agradeceu a vigilância da população aracajuana e o auxílio da imprensa, que foram fundamentais para identificação do caso, que só foi descoberto por conta do vídeo.

Siga-nos nas redes sociais:

Comentários
Você precisa entrar para comentar
Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!
Mais para Você