Itabaiana vacina hoje, 10, moradores a partir de 28 anos, contra o coronavírus

Confira abaixo como será feito o serviço de imunização.

Foto: SMS

Nesta terça-feira, 10, continua a vacinação contra o coronavírus em Itabaiana, graças a uma nova remessa com cerca de 3 mil doses que chegou ao município.

Os moradores com idades a partir de 28 anos estão sendo imunizados no Ginásio de Esportes Chico Cantagalo, até às 16h.

Para quem se cadastrou e fez o agendamento via WhatsApp, a vacinação ocorrerá por meio de drive-thru (no Chico Cantagalo), no horário informado na mensagem de confirmação.

Quem se cadastrou e não recebeu a confirmação pode consultar a lista com os nomes, disponível neste link.

Para quem não fez o cadastro via WhatsApp é só se dirigir ao ginásio, onde serão distribuídas 440 senhas para pedestres.

GRÁVIDAS, PUÉRPERAS E LACTANTES:

A imunização com a primeira dose destas mulheres ocorre no mesmo local, tanto para pedestres, como para motoristas, onde também estão sendo vacinadas as pessoas que estão aptas a receberem a segunda dose.

No caso das gestantes é preciso apresentar documento que comprove a gravidez (ultrassom ou cartão de gestante).

As puérperas (mulheres com até 45 dias de pós-parto) precisam apresentar a certidão de nascimento do bebê e as lactantes de crianças nascidas entre dezembro de 2020 e abril de 2021, precisam apresentar o relatório médico para receberem a dose.

A Secretaria de Saúde orienta que, quem estiver com os sintomas da doença, ou quem teve contato com pessoas diagnosticadas com o coronavírus, não deve tomar a vacina.