Vereadores de Itabaiana aprovam projeto que destina verba para construção do Centro de Equoterapia

O projeto é de autoria do Poder Executivo e foi votado por unanimidade na sessão desta terça, 10.

O sonho de muitas mães itabaianenses, que tem filhos portadores de alguma deficiência e veem na equoterapia um auxílio para tratamento e desenvolvimento começa a se tornar real.

Hoje, 10, os vereadores de Itabaiana aprovaram o projeto que autoriza o Poder Executivo a abrir um Crédito Adicional Especial, para cobrir despesas da construção do Centro de Equoterapia da cidade serrana. 

O projeto, de autoria do Poder Executivo foi votado e aprovado por unanimidade, e possibilita a abertura de crédito no valor de R$1.039.986,00.

Uma parte da verba que será utilizada foi adquirida através de emendas destinadas pelo Deputado Federal Bosco Costa e também pela Senadora Maria do Carmo Alves.

“É só o primeiro passo de uma grande caminhada, mas ele já está dado. Agradeço o apoio de todos os parlamentares que votaram e aprovaram o nosso projeto. Quem ganha é o povo”, enfatizou o prefeito Adailton Sousa.

A equoterapia é um modo terapêutico que utiliza os cavalos para a realização de atividades na área da saúde, educação, entre outras. Tem sido uma técnica bastante utilizada atualmente, principalmente no tratamento de crianças com deficiência.

Com informações da Câmara de Vereadores de Itabaiana
Foto: Câmara de Vereadores de Itabaiana

Leia mais

+ATENÇÃO! Fique atento a golpes por celular usando o nome do Banese

+Programa Auxílio Brasil reunirá seis benefícios sociais. Confira