Portal Itnet

Sergipe recebe novas remessas de vacinas Pfizer e Astrazeneca

Compartilhar via Facebook
Compartilhar via Twitter
Compartilhar via Whatsapp
Sergipe recebe novas remessas de vacinas Pfizer e Astrazeneca

Mais de 12 mil vacinas da Pfizer serão para aplicação da primeira dose e cerca de 11 mil da Astrazeneca, para a segunda dose.

Foto: SES

O Ministério da Saúde enviou para Sergipe na última quarta-feira, 11, novas remessas de vacinas contra o coronavírus. Chegaram ao estado, 12.870 doses da Pfizer, que serão para aplicação da primeira dose e 11.250 da Astrazeneca, para a segunda dose.

As duas remessas que chegaram na quarta-feira totalizam 24.120 novas doses, que somadas às 17.400 da coronaVac recebidas na segunda e às 36.270 da Astrazeneca que chegaram na terça dão um total de 77.790 doses enviadas nesta semana pelo Ministério.

De acordo com a Secretaria de Estado da Saúde (SES), em Sergipe, até o momento, 49,9% da população já foi vacinada com a primeira dose e 17,8% já recebeu a segunda dose ou dose única.

“O processo de distribuição das vacinas também está sendo realizado com agilidade para os municípios, para garantir a celeridade da vacinação em todo o estado. Junto com as vacinas, a SES envia também as agulhas e seringas”, enfatizou a secretaria.

Leia Mais

+Saiba quem se vacina contra o coronavírus nesta quinta, 12, em Itabaiana

Siga-nos nas redes sociais:

Comentários
Você precisa entrar para comentar
Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!
Mais para Você