Confiança volta a perder na Série B e pode terminar rodada na lanterna

Pare manchete repetida, mas não é: o Confiança perdeu mais uma partida na Série B do Campeonato Brasileiro. Na tarde deste sábado, 14, a Ponte Preta venceu o Dragão por 4 a 2 no Estádio Moisés Lucarelli, em Campinas. Fessin (duas vezes), Moisés e João Veras marcaram para a Macaca, enquanto João Paulo foi o autor dos dois gols azulinos.

Essa foi a segunda derrota consecutiva do Gigante Operário na competição. Duas rodadas atrás, quando venceu o então líder Náutico por 4 a 0 e encerrou uma sequência de nove jogos sem vencer, o cenário parecia mudar. No entanto, de lá pra cá, mais duas derrotas e uma certeza reafirmada: o Confiança precisa melhorar muito para não cair este ano.

Pior defesa da Série B ao lado do Cruzeiro com 29 gols sofridos, o time alvianil tem sido seu maior inimigo. Na partida de hoje, por exemplo, dois gols sofridos antes dos 10 minutos iniciais. Os comandados de Zé Carlos viram a Ponte Preta dominar praticamente toda a partida. Não fossem os dois gols de falta de João Paulo e as chances desperdiçadas pela Macaca, o resultado poderia ser ainda mais elástico e tranquilo.

Já para o time paulista, a situação na Série B tem melhorado. Assim como o Confiança, luta contra o rebaixamento, mas não vive má fase. Essa foi a segunda vitória em sequência, o que permitiu o time alvinegro criar certa distância do Z4. O Dragão do Bairro Industrial, por sua vez, poderá terminar a 18ª rodada na zona de rebaixamento.

Classificação

A Ponte Preta chegou aos 19 pontos e é a 14ª colocada na tabela. São cinco pontos a mais que o Vitória, primeiro time na degola, mas que ainda irá jogar na rodada. O Confiança, por hora, é o 18º com apenas 13 pontos, cinco a menos que o Cruzeiro, primeiro time fora. Se Londrina e Brasil de Pelotas pontuarem, voltará para a lanterna da tabela.

Agenda

O Confiança volta a campo na próxima terça-feira, 17, diante do Remo, na Arena Batistão, às 19h. No mesmo dia, mas às 21h30, a Ponte encara o Coritiba no Couto Pereira.

Leia Mais

+ Sergipe tropeça diante do lanterna Murici e perde chance de colar na liderança
+ Após mudança no formato, Itabaiana é um dos times classificados para a Copa do Nordeste de 2022

Foto: Álvaro Jr./Ponte Press