Adema e Bombeiros resgatam tamanduá-mirim presa em poste, próximo a fios de alta tensão

O caso ocorreu em Nossa Senhora do Socorro e o animal está sendo tratado, para ser devolvido à natureza.

Foto: Adema

Equipes da Adema, com o auxílio do Corpo de Bombeiros realizaram o resgate de uma tamanduá-mirim fêmea, que estava presa num poste, próximo a fios de alta tensão e corria o risco de sofrer um choque. O caso ocorreu em Nossa Senhora do Socorro.

Segundo o veterinário da Adema, a presença da espécie é comum na região, que possui mata fechada. “Provavelmente o animal saiu do seu habitat à procura de alimentos e pequenos insetos, a exemplo de formigas e cupins, e terminou por escalar o poste, sem depois conseguir descer”, disse Daniel Allievi.

A tamanduá estava fraca, foi avaliada clinicamente pela equipe, alimentada e medicada. Ela foi levada ao Centro de Tratamento de Animais Silvestres (Cetas), onde recebe atendimento e posteriormente, quando estiver em condições será devolvida à natureza.

O resgate chamou a atenção de populares que residem na região e alguns registraram o momento através de fotos e vídeos.

A Adema enfatiza que quando a população encontrar algum animal silvestre evite contato e acione o órgão, para realização dos procedimentos corretos. Basta ligar para o seguinte número: (79) 99191 5535 e solicitar o resgate.