Portal Itnet

Anvisa recomenda que os vacinados com as duas doses da coronaVac recebam dose de reforço

Compartilhar via Facebook
Compartilhar via Twitter
Compartilhar via Whatsapp
Anvisa recomenda que os vacinados com as duas doses da coronaVac recebam dose de reforço

De acordo com o Ministro da Saúde, a aplicação desta terceira dose deve começar com os idosos e os profissionais da saúde.

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) anunciou ontem, 18, que recomenda a aplicação de uma dose de reforço para os brasileiros vacinados contra o coronavírus, com as duas doses da vacina coronaVac.

De acordo com a Anvisa, a prioridade para esta terceira dose é os idosos e os pacientes imunocomprometidos.

"A decisão de recomendar uma dose de reforço é complexa. Reforço a necessidade de continuar a gerar dados e o monitoramento de vacinados. Também pondero que a variante Delta está circulando no Brasil, e uma dose extra pode ajudar a prevenir casos graves em idosos", afirmou a diretora da Anvisa, Meiruze Sousa Freitas.

Segundo a diretora, apesar dessa recomendação é necessário antes de iniciar esta dose, ampliar e completar a cobertura vacinal a todos os cidadãos aptos, com a dose única ou as duas doses.

Após a recomendação da Anvisa, o Ministro da Saúde Marcelo Queiroga informou que a aplicação desta terceira dose deve começar com os idosos e os profissionais da saúde.

Ele também destacou que para iniciar a dose de reforço ainda são necessários mais dados científicos para que o Ministério da Saúde possa organizar a sua aplicação. “Planejamos, no momento que tivermos todos os dados científicos e tivermos o número de doses suficiente disponível, já orientar um reforço da vacinação. Isso vale para todos os imunizantes”.

A vacina CoronaVac, desenvolvida pela farmacêutica chinesa Sinovac em parceria com o Instituto Butantan, recebeu autorização temporária de uso emergencial da Anvisa no dia 17 de janeiro, assim como a Oxfor/AstraZeneca/Fiocruz.

Siga-nos nas redes sociais:

Comentários
Você precisa entrar para comentar
Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!
Mais para Você