Pela segunda vez na semana, GTA resgata mulher na Serra de Itabaiana

No caso desta quarta-feira, 18, a mulher caiu num local de difícil acesso.

Foto: SSP/SE

Na tarde da última quarta-feira, 18, uma equipe do Grupamento Tático Aéreo (GTA) resgatou uma mulher que caiu enquanto fazia trilha na região da Serra de Itabaiana. Este foi o segundo caso desse tipo nesta semana.

De acordo com a Secretaria de Segurança Pública de Sergipe (SSP/SE), no caso desta quarta, a mulher caiu num local de difícil acesso. Pessoas que estavam com ela acionaram o Corpo de Bombeiros, que solicitou a equipe do GTA para auxiliar no resgate.

“Ao chegar na serra de Itabaiana a tripulação se deparou com fortes ventos. A aeronave teve que realizar várias voos rasantes na área onde estava a vítima”, informou a SSP.

A mulher foi estabilizada pelo Corpo de Bombeiros, colocada na aeronave do GTA e conduzida a Areia Branca, onde uma unidade do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) a aguardava.

Após os primeiros atendimentos, a mulher foi encaminhada ao Hospital Regional de Itabaiana, pois estava ferida.

É importante que as pessoas fiquem atentas quando forem até a serra. Nunca vá sozinho e busque sempre a companhia de alguém que tenha experiência com trilhas e que conheça o local.

Leia Mais

+Mulher que caiu em cachoeira na Serra de Itabaiana é resgatada pelo GTA