Vacinação dos jovens a partir de 22 anos continua nesta quinta-feira, 19, em Itabaiana

Até o momento, 51.968 itabaianenses foram imunizados com a primeira dose da vacina.

Foto: SMS

A Secretaria Municipal de Saúde continua nesta quinta-feira, 19, a vacinação contra o coronavírus dos jovens itabaianenses a partir de 22 anos.

A imunização ocorre no Ginásio Chico Cantagalo, tanto para as pessoas que se cadastraram e fizeram o agendamento via WhatsApp, como para aquelas que forem à fila e pegarem a senha. Haverá vacinação tanto na modalidade drive-thru, como para pedestres.

Quem se cadastrou e não recebeu a confirmação pode consultar a lista com os nomes e horários, disponível neste link.

POVOADOS:

Também nesta quinta-feira, equipes da Secretaria estarão nos povoados Cajaíba e Mangueira, vacinando com a primeira dose as pessoas a partir de 22 anos e aplicando a segunda dose em quem já está apto a recebe-la.

É necessário apresentar o comprovante de residência, para comprovar que realmente reside no povoado.

GRÁVIDAS, LACTANTES, PUÉRPERAS E SEGUNDA DOSE:

No mesmo ponto serão vacinadas as gestantes, puérperas e lactantes, bem como aplicada a segunda dose para quem já está apto a recebê-la.

No caso das grávidas é preciso apresentar documento que comprove a gravidez (ultrassom ou cartão de gestante).

As puérperas (mulheres com até 45 dias de pós-parto) precisam apresentar a certidão de nascimento do bebê e as lactantes de crianças nascidas entre dezembro de 2020 e abril de 2021 precisam apresentar o relatório médico para receberem a dose.

A Secretaria de Saúde orienta que, quem estiver com os sintomas da doença, ou quem teve contato com pessoas diagnosticadas com o coronavírus, não deve tomar a vacina.

VACINÔMETRO:

Segundo a Secretaria Municipal de Saúde, até o momento, 51.968 itabaianenses foram imunizados com a primeira dose da vacina. A segunda dose foi aplicada em 17.193 moradores e 2.430 foram vacinados com a vacina de dose única.

Itabaiana recebeu 77.936 doses de imunizantes e aplicou até o momento, 71.591 doses na população.