Portal Itnet

Profissionais da Secretaria Municipal de Saúde realizam Equoterapia com crianças autistas de Itabaiana

Compartilhar via Facebook
Compartilhar via Twitter
Compartilhar via Whatsapp
Profissionais da Secretaria Municipal de Saúde realizam Equoterapia com crianças autistas de Itabaiana

Em breve, o Centro de Equoterapia será construído na cidade serrana.

Na manhã desta segunda-feira, 23, o Governo de Itabaiana, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, realizou o método de Equoterapia em crianças autistas assistidas pelo município. A ação aconteceu no Espaço de Montaria Anjo Azul e contou com a participação de vários profissionais que auxiliaram as crianças e os pais em todo processo.

Segundo a psicóloga Aline, a atividade realizada hoje foi uma forma de ambientação do espaço tanto para as crianças quanto para os profissionais.

Contudo, a administração municipal realizará um curso de capacitação para os profissionais envolvidos na Equoterapia (fonoaudiólogo, psicólogo e fisioterapeuta) a fim conceder toda estrutura possível para o desenvolvimento dos trabalhos.

“Em setembro iremos realizar o curso para em outubro começarmos, de fato, as atividades com as mais de 143 crianças que integram o grupo de Equoterapia, disse.

A secretária de Saúde do município, Priscilla de Melo Ramos, explicou que o projeto está sendo desenvolvido no espaço de montaria, de forma provisória, mas já existe uma previsão de construção de um Centro de Equoterapia no município.

Ela também ressaltou que a Equoterapia é um método terapêutico que possibilita o desenvolvimento psicossocial das crianças com autismo. “A gente consegue estimular as crianças com esse contato com a natureza e com os animais,  o que facilita muito na evolução deles”, afirmou.

Para Jozuíta Messias Oliveira, mãe de Ryan Melo de Oliveira, a Equoterapia é muito importante porque as crianças são desafiadas com novas oportunidades de aprendizado e estimuladas a ter o contato em grupo. “Acredito que vai contribuir para o desempenho deles, não só físico, mas sensorial. Muitos deles têm medo do animal”, disse.

Fonte e foto: Governo de Itabaiana

Siga-nos nas redes sociais:

Comentários
Você precisa entrar para comentar
Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!
Mais para Você