Portal Itnet

VÍDEO: homem é resgatado pelo GTA no momento que se afogava na praia da Atalaia Nova

Compartilhar via Facebook
Compartilhar via Twitter
Compartilhar via Whatsapp
VÍDEO: homem é resgatado pelo GTA no momento que se afogava na praia da Atalaia Nova

A vítima foi entregue com vida aos cuidados de uma equipe do Samu.

Uma equipe do Grupamento Tático Aéreo da Secretaria da Segurança Pública (GTA/SSP) conseguiu resgatar por volta de 13h55 do último sábado, 21, um homem de 29 anos que se afogava na região da praia da Atalaia Nova. A tripulação do Falcão 01 decolou do aeroporto de Aracaju e seguiu para o local indicado.

Chegando no local, pessoas que estavam na região das pedras apontaram para a região onde o homem poderia estar. O GTA sobrevoou a área e a distância viu o homem se afogando. "Ele já estava bem distante da margem e com uma condição física muito preocupante", informou o capitão Remilton Silva.   

A equipe já havia decolado do aeroporto de Aracaju na condição de resgate de afogamento, portanto, com o equipamento conhecido como "puçá", popularmente conhecido como cesta. "Jogamos o puça na água, o helicóptero se deslocou lateralmente, eu saltei na água e fizemos uma espécie de 'pescaria' da vítima que estava se afogando", explica o capitão Remilton.

Com o resgate, o GTA se deslocou até a margem, pousou a aeronave e prestou os primeiros socorros à vítima. Ele foi conduzida pelo GTA para Aracaju e entregue a uma equipe do Samu, que fez a condução para o hospital. A vítima foi entregue com vida aos cuidados da equipe do Samu. 

A tripulação responsável pelo resgate é composta durante os trabalho deste sábado pelo tenente-coronel BM Leonardo, o agente da PC Virgílio, o capitão BM Remilton e o cabo PM Anderson. O GTA funciona 24h, de domingo a domingo, e é uma das unidades importantes da Secretaria da Segurança Pública do estado na prestação de socorros à população sergipana.

Veja o vídeo feito pela equipe: https://www.youtube.com/watch?v=4aivZA2jH40 Fonte e fotos: SSP/SE

Siga-nos nas redes sociais:

Comentários
Você precisa entrar para comentar
Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!
Mais para Você