Portal Itnet

“Fiquei muito triste de alguém duvidar do meu profissionalismo” diz auxiliar de enfermagem sobre acusação de falsa aplicação da vacina

Compartilhar via Facebook
Compartilhar via Twitter
Compartilhar via Whatsapp
“Fiquei muito triste de alguém duvidar do meu profissionalismo” diz auxiliar de enfermagem sobre acusação de falsa aplicação da vacina

O caso vem repercutindo bastante nas redes sociais desde o fim de semana, e ontem, 23, o Governo de Itabaiana e a Secretaria de Saúde se pronunciaram.

No último fim de semana, um vídeo mostrando uma suposta aplicação fake da vacina contra o coronavírus numa jovem de Itabaiana repercutiu bastante nas redes sociais. A profissional mostrada no vídeo é Iracema Prudente, uma das auxiliares de enfermagem mais antigas da Secretaria Municipal de Saúde.

Ontem, 23, o Governo de Itabaiana e a Secretaria de Saúde se pronunciaram sobre o caso, informaram que não procede a falsa aplicação e se solidarizaram com a profissional em questão.

“Repudiamos qualquer tipo de tentativa de difamação contra a nossa equipe de profissionais da saúde. Os ataques absurdos e injustos contra a nossa funcionária não ficarão impunes. A mesma é referência e exemplo de compromisso com a saúde pública para milhares de profissionais da saúde do nosso município”, disse a gestão, em nota.

Num vídeo publicado nas redes sociais oficiais, Iracema falou sobre o caso, ao lado de alguns colegas da secretaria. “Trabalho com muita responsabilidade e fiquei muito triste de alguém duvidar do meu profissionalismo. Mas que Deus tenha compaixão dessa criatura”, disse a enfermeira.

Ainda segundo a nota da gestão, o assunto em questão faz parte de ataques ao Governo de Itabaiana. “O Prefeito Adailton Sousa jamais deixará que ataques oportunistas e politiqueiros tirem o brilho e a honra de quem tem sido guerreira na batalha de frente contra essa Pandemia”, completa a nota.

Iracema tem 61 anos e foi a primeira itabaianense a ser imunizada contra o coronavírus. Ela recebeu a primeira dose da coronaVac no dia 20 de janeiro, quando iniciou a imunização na cidade serrana.

Ela foi escolhida justamente por ser referência para os profissionais da saúde de Itabaiana e dedicou mais de 30 anos de sua vida à saúde dos itabaianenses.

O Governo de Itabaiana disse que os responsáveis pela falsa notícia não ficarão impunes e responderão pela acusação.  

Siga-nos nas redes sociais:

Comentários
Você precisa entrar para comentar
Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!
Mais para Você