Vacinação dos jovens de 18 anos ou mais continua nesta sexta, 27, em Itabaiana

Em Itabaiana, mais de 60 mil adultos já receberam a primeira dose do imunizante.

Foto: SMS

A Secretaria Municipal de Saúde segue vacinando os itabaianenses a partir de 18 anos, contra o coronavírus. Hoje, 27, a imunização ocorrerá até às 16h, no Ginásio Chico Cantagalo, no Bairro São Cristóvão.

Estão sendo vacinados nesta sexta, os jovens fizeram o cadastro e agendamento via whatsApp e também os que pegaram senha na fila.

Quem se cadastrou e não recebeu a confirmação pode consultar a lista com os nomes e horários, disponível neste link.

No mesmo ponto continua a vacinação das grávidas, puérperas e lactantes, bem como a aplicação da segunda dose para os moradores que já estão aptos a recebê-la.

No caso das grávidas é preciso apresentar documento que comprove a gravidez (ultrassom ou cartão de gestante).

As puérperas (mulheres com até 45 dias de pós-parto) precisam apresentar a certidão de nascimento do bebê e as lactantes precisam apresentar o relatório médico para receberem a dose.

 FIM DE SEMANA:

No sábado, 28, e domingo, 29, não haverá vacinação. As pessoas que tem no cartão de vacina uma dessas datas para tomar a segunda dose devem comparecer ao ponto de imunização hoje, para completar o esquema vacinal.

VACINÔMETRO:

60.687 itabaianenses receberam a primeira dose da vacina contra o coronavírus. A segunda dose foi aplicada em 19.943 pessoas e 2.430 receberam a vacina da Janssen, que imuniza com dose única.

Itabaiana recebeu até o momento, 86.906 imunizantes e 83.060 já foram aplicados nos moradores, conforme dados da Secretaria Municipal de Saúde.