Itabaiana vence a terceira seguida e vai para a última rodada em busca da liderança

Além de classificado, o Itabaiana agora pode fechar a primeira fase da Série D como líder do grupo A4. Na tarde deste domingo, 29, o Tremendão venceu o Atlético-BA por 3 a 1 e não só eliminou a equipe rival, como também colou na líder Juazeirense. Cleiton (duas vezes) e Ila marcaram para os donos da casa; Miller descontou para os baianos.

Se o cenário era de crise quando Rodrigo Fonseca chegou ao tricolor, agora é de puro ânimo. Com três vitórias consecutivas, o Itabaiana cresceu na hora certa. Ademais, aproveitou a derrota da Juazeirense para o ASA nesta rodada e só depende de si para terminar a fase de grupos como líder. Isso porque, o time itabaianense não só está a apenas um ponto de distância do Cancão de Fogo, como também o enfrenta na última rodada.

Ainda que a partida seja no Adauto Moraes, em Juazeiro, no próximo final de semana, as chances são plenas. A Juazeiresen já vem demonstrando alguns sinais de oscilação, e diante da fase avassaladora do Tremendão, as expectativas não podiam ser melhores. Marcou sete gols e sofreu apenas dois desde a chegada do novo treinador; evolução notória e decisiva para o time ir em busca do acesso.

Classificação

O Itabaiana é o segundo colocado do grupo A4 com 25 pontos conquistados, um a menos que a Juazeirense. Não só isso, o tricolor também tem o melhor ataque, com 21 gols marcados em 13 partidas disputadas. Já o Atlético-BA, apesar da crescente na reta final, se prejudicou pelo péssimo início e está eliminado. Com a derrota, caiu para a sexta posição, com 15 pontos ao todo.

Agenda

Para fechar a primeira fase, as equipes entram em campo no próximo domingo, dia 5. O Atlético recebe o também eliminado ASA no Carneirão, em Alagoinhas. Já o Tremendão, viaja até Juazeiro para enfrentar a Juazeirense no Adauto Moraes. Ambos os jogos acontecem às 16h. Vem aí Itabaiana líder?

Leia Mais

+ ESPECIAL 133 ANOS: o que é que Itabaiana tem que as outras cidades não tem? O itabaianense é quem diz!
+ Após mudança no formato, Itabaiana é um dos times classificados para a Copa do Nordeste de 2022